Vias públicas de Caruaru passam a contar com bicicletários

A Destra está finalizando esta semana a implantação de três bicicletários em Caruaru. A ação segue uma tendência mundial, que é a inclusão das bicicletas no dia-a-dia da população, e atende ao pedido da comunidade.

A Secretaria de Participação Social foi de fundamental importância para a concretização desta ação. Através da gerência de diálogos sociais foram realizados diversos encontros com ciclistas e cicloativistas para alinhar o projeto, fortalecendo a proposta de implantação do bicicletário, que foi eleita durante a 1ª Conferência das Cidades, em 2013.

“Procuramos atender à demanda dos ciclistas, um grupo que cresce a cada nas vias de Caruaru. Estamos dando atenção e estrutura para que eles sintam-se seguros em pedalar e utilizem os espaços para deixar o meio de transporte enquanto trabalham ou estudam”, explica Alex Monteiro, presidente da Autarquia.

Os locais foram pensados de forma estratégica devido ao grande fluxo de pessoas, e os equipamentos foram instalados na Rua XV de Novembro (no Marco Zero), na Avenida Rio Branco (próximo à Igreja da Catedral) e na Avenida Agamenon Magalhães (em frente ao Hospital São Sebastião). O objetivo é que novos pontos sejam instalados em outras ruas e avenidas da cidade.

A entrega simbólica acontecerá no próximo domingo, às 10h30, no bicicletário da Agamenon Magalhães.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *