Além da alta na procura por pacotes de viagens, atualmente, o setor de turismo local também vem comemorando o retorno da realização de voos comerciais no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru. A boa notícia foi dada pelo presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, em solenidade promovida pelo Governo do Estado, no último dia 5, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Na ocasião, ele também destacou a importância do Oscar Laranjeira para fortalecer o hub da companhia aérea na região Nordeste.
“Cada cidade no interior, como Caruaru, vai alimentar ainda mais o nosso hub. Cada vez que colocamos um novo voo dentro do hub, ajuda o hub a ser mais rentável”, comemorou John. Precisando ainda de reparos à sua estrutura física, que ficarão a cargo do Governo de Pernambuco, a tendência é de que o aeroporto de Caruaru passe a comportar voos comerciais a partir de março de 2018.
Para o sócio-proprietário da MC Rosal, Nino Rosal, a retomada deste tipo de voo no Oscar Laranjeira irá fortalecer bastante a economia caruaruense. “Acredito que essa operação proporcionará benefícios não só para o nosso setor de turismo, mas de uma forma em geral, na medida em que movimentará as receitas de demais setores locais. Outro aspecto interessante é que ela maximizará as atividades dos visitantes de outros estados na medida em que eles não precisarão mais ficar, por exemplo, parados por horas nos engarrafamentos do Recife correndo o risco de perderem os seus voos no Aeroporto Gilberto Freyre”.
Além da Capital do Agreste, Serra Talhada, no Sertão do Estado, também passará a comportar, em breve, voos da Azul Linhas Aéreas. De acordo com o Governo do Estado, as obras do aeroporto deste município sertanejo já se encontram em ritmo acelerado.