Walmart Brasil anuncia novo presidente

O Walmart Brasil anuncia hoje que Flávio Cotini, atual vice-presidente de Finanças, foi promovido a presidente e CEO da operação no país. A mudança ocorre após a promoção do atual presidente, Guilherme Loureiro, que assume a presidência do Walmart no México e América Central.

Cotini atua como vice-presidente do Walmart Brasil desde fevereiro de 2014, quando entrou na empresa. Anteriormente, ele desempenhou diversas funções de liderança na Unilever e Diageo no Brasil e outros países da América Latina.

Loureiro entrou no Walmart em 2012, assumindo a presidência da empresa em setembro de 2013. Antes do Walmart, ele havia trabalhado por mais de 20 anos na Unilever, atuando em diversos mercados (América Latina, Europa e Estados Unidos) e em diferentes funções, inclusive como presidente da Unilever México por mais de quatro anos.

As mudanças passam a valer a partir do dia 1º de fevereiro. Flavio Cotini e Guilherme Loureiro vão reportar a Enrique Ostalé, presidente do Conselho de Administração do Walmart México e presidente do Walmart América Latina.

“As mudanças anunciadas hoje demonstram que temos grandes talentos em toda a organização. Guilherme e Flavio são líderes talentosos com vasta experiência e estou confiante que temos as melhores pessoas para conduzir nossos negócios no Brasil e no México”, comentou Enrique Ostalé.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *