Governadora Raquel Lyra abre o curso de formação da Polícia Científica de Pernambuco

Na manhã desta segunda-feira (6), a governadora Raquel Lyra comanda a aula inaugural do curso de formação dos aprovados no concurso da Polícia Científica de Pernambuco.

O curso de Formação Profissional (CFP) da Polícia Científica é uma etapa obrigatória para o ingresso na Corporação, com duração de 4 meses. Serão capacitados 82 peritos criminais, 68 médicos legistas e 79 agentes de medicina legal.

*AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA | Segunda-feira, 6 de outubro de 2025*

*9h* – Aula inaugural do Curso de Formação Profissional para os cargos de Perito Criminal, Médico Legista e agente de Medicina Legal

Local: Centro Universitário AESO-Barros Melo – Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda

Hugo Monteiro Ferreira lança livro sobre os desafios de educar filhos no mundo de hoje

Como criar filhos em um tempo de tanta correria, pressão e incerteza? Essa é a pergunta que move o novo livro do professor e pesquisador Hugo Monteiro Ferreira, Agora o meu chão são as nuvens, que será lançado durante a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, pela Autêntica Editora.

Na obra, Hugo fala diretamente às famílias: sobre como os lares, que deveriam ser lugar de proteção e acolhimento, muitas vezes se tornam ambientes de violência, silêncio e distanciamento. Ele mostra que violência não é só grito ou agressão física, mas também o abandono, a indiferença e a falta de diálogo. Situações que deixam marcas profundas nas crianças e adolescentes.

Outro ponto que o autor destaca é a fragilidade dos vínculos parentais. Em meio a tantas tarefas, ao celular que nunca para e à rotina acelerada, fica difícil manter a conexão verdadeira com os filhos. O livro chama atenção para o risco de vínculos frouxos, que não conseguem sustentar emocionalmente meninos e meninas em fase de crescimento.

A presença da tecnologia também entra em cena. Cada vez mais, crianças e adolescentes trocam o convívio em família pelas horas diante das telas. Fecham-se em seus quartos, vivem conectados, mas distantes. Esse tema já foi abordado por Hugo em A geração do quarto, e retorna agora em uma reflexão ainda mais profunda.

Mas não é um livro só de críticas. Hugo aponta caminhos. Ele convida pais e mães a saírem do “chão duro” das certezas e do autoritarismo para pisar em um “chão de nuvens”, mais leve, onde educar significa escutar, dialogar, cuidar e estar presente. É um chamado para transformar a casa em espaço de confiança, afeto e acolhimento.

Lançamento

📍 Agora o meu chão são as nuvens será lançado dia 9 de outubro, às 17h, no espaço Conexão Petrobras, na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O autor participa da mesa “Sobre as nossas famílias”, com mediação de Mirtes Renata.

Sobre o autor

Professor da UFRPE, Hugo coordena o Núcleo do Cuidado Humano e o GETIJ (Grupo de Estudos de Transdisciplinaridade da Infância e da Juventude). É especialista em saúde mental e emocional de crianças, adolescentes e jovens. Também é autor dos livros A geração do quarto e Antônio.

Cortejo Brincantes de Pernambuco promove encontro inédito do Boi da Macuca com o Galo da Madrugada no Mardi Gras

Agremiações se uniram em um cortejo inédito pelas ruas do Bairro do Recife em um cortejo inédito

Um encontro histórico marcou a tarde deste sábado (04) no centro do Recife. As ruas do Recife Antigo se transformaram em um grande palco de música, cores e cultura com duas das maiores agremiações carnavalescas de Pernambuco se encontrando em um Cortejo Brincantes de Pernambuco especial. O Boi da Macuca e o Galo da Madrugada se uniram em um cortejo inédito pelas ruas do Bairro do Recife no Mardi Gras, festival que celebra o encontro do frevo com o jazz de Nova Orleans.

Inspirado no célebre carnaval de Nova Orleans, cidade em Lousiana nos Estados Unidos, o Mardi Gras no Recife trouxe uma simbiose cultural, demonstrando como dois ritmos marcantes e diferentes podem desenvolver uma experiência singular. A cadência acelerada e o ritmo pulsante do frevo encontraram o improviso e a sofisticação harmônica do jazz no cortejo encabeçado por dois patrimônios de Pernambuco.

“É um sentimento maravilhoso de estar aqui juntando o frevo de Pernambuco com outros ritmos. É muito legal essa união com o Boi da Macuca aqui, porque nós somos parceiros de carnaval e é a primeira vez que nos encontramos assim para festejar.”, disse Robson Mello, diretor de Eventos do Galo da Madrugada.

Já Rudá Rocha, produtor cultural do Boi da Macuca, “É um algo indescritível, encontrar o Galo da Madrugada no meio do bairro do Recife, uma das agremiações que é símbolo do carnaval pernambucano e que acorda todo o mundo cedo no sábado de Zé Pereira pra começar o carnaval”, destacou. “É a primeira vez que o Boi esteve junto com o Galo, então é um sentimento ao mesmo tempo de emoção, gratidão e de uma responsabilidade enorme de continuar o legado de todos os pernambucanos que fazem o carnaval acontecer”, concluiu.

Cortejo Brincantes de Pernambuco

O Cortejo Brincante de Pernambucos, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), reuniu os dois símbolos do carnaval de Pernambuco neste sábado.

O projeto vem colocando a cultura popular pernambucana nas ruas de diversas cidades do Estado durante todo o ano. A iniciativa está presente em importantes ciclos festivos, como o carnaval e o São João, além de participar também de grandes eventos locais, como o Festival Pernambuco Meu País e o REC’n’Play, chegando agora pela primeira vez ao Mardi Gras em Recife;

Fórum de Turismo Religioso e exposições são destaques deste domingo (05) na Féxpo – Feira de Experiências Católicas do Nordeste

A IV Edição da Féxpo – Feira de Experiências da Fé Católica do Nordeste – chega ao seu 3º dia com programação que vai desde missas, exposições de artigos religiosos à Fórum de Turismo Religioso. Sendo realizada no Polo Caruaru, próximo da BR-104, a FÉXPO traz nesta edição para Caruaru uma experiência única para todos da comunidade católica.

Neste domingo (05) a programação começou às 9h com a abertura das lojas dos expositores, vindos de diversos estados do Brasil. Às 11h haverá a realização da Missa Dominical aberta ao público, presidida pelo Rev. Pe. Joseilson Gomes, seguida de apresentação da Banda Musical Nossa Senhora do Rosário, marcada para as 12h.

Na parte da tarde os visitantes poderão acompanhar o Fórum de Turismo Religioso: “Rumos de Fé: Descobrindo o Impacto do Turismo Religioso na Espiritualidade, na Vida Pastoral e na Sociedade”, seguido de show do Aniversário de 10 anos da Lumen Peregrinações: Ministério Tronos e Hugo Santos.

A feira segue com programação até esta segunda-feira (06). Já consolidada como um evento de grande celebração da fé, cultura e tradição católica, a FÉXPO é também um ponto de encontro de igrejas de várias localidades do país, proporcionando conexões entre expositores, fornecedores e artesãos de artigos religiosos.

*CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FÉXPO*

_05/10 DOMINGO_

9h Abertura FEXPO

11h – Missa Dominical aberta ao público presidida pelo Rev. Pe. Joseilson Gomes

12h – Apresentação da Banda Musical Nossa Senhora do Rosário

14h – FÓRUM TURISMO RELIGIOSO

“Rumos de Fé: Descobrindo o Impacto do Turismo Religioso na Espiritualidade, na Vida Pastoral e na Sociedade.”

– Padre Elifas Belo – O leigo e o Turismo Religioso; Ser agente de peregrinação;

– Weverton Josias – A experiência como agente de Peregrinação;

– Dr. Diego Reis – A importância do Guiamento Especializado;

– Lumen Executivo – A estrutura operacional de uma peregrinação e Projeto Mais Lumen Brasil.

15h30 – Programa Direção Espiritual com o Padre Elifas Belo sobre Vocação Religiosa

– Participação: Religiosas da Instrução Cristã (DAMAS);

– Comunidade Shalom;

– Servos de Maria;

17h – Show de Aniversário de 10 anos da Lumen Peregrinações: Ministério Tronos e Hugo Santos

_06/10 SEGUNDA-FEIRA_

8h – Missa Interna (Expositores) – presidida pelo Rev. Pe. Joseilson Gomes

15h – Conferência da Fé – Vida de Oração

– Rev. Pe. Fábio Silva – Tema: A vida de ora presbítero;

– Mães que oram pelos filhos – Betânia Coordenadora Diocesana – Tema: Testemunho de Oração como mãe orante;

16h30 – FÓRUM DO TURISMO RELIGIOSO

“Rumos de Fé: Descobrindo o Impacto do Turismo Religioso na Espiritualidade, na Vida Pastoral e na Sociedade.”

– Padre Elifas Belo – Importância da Direção Espiritual na Peregrinação;

– Cônego Elison Silva – A experiência de dirigir espiritualmente uma peregrinação

– Frei Dimas – O Caminho de Santidade de Frei Damião;

17h30 – Show Oracional com Padre Maxwell Guedes.

19h – Encerramento FEXPO 2025

Serviço

Féxpo – IV Feira de Experiências da Fé Católica

📅 03 a 06 de outubro de 2025 – das 10h às 20h

📍 Polo Caruaru – BR 104, km 62 | Caruaru/PE

🎟 Entrada: 1kg de alimento não perecível

Em Santa Cruz da Baixa Verde, governadora Raquel Lyra entrega ações para a Educação e prestigia Festa da Rapadura

A governadora Raquel Lyra cumpriu agenda neste sábado (4) em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, onde realizou a entrega de um ônibus escolar e assinou um convênio de repasse para aquisição de mobiliário para a rede de ensino municipal. As entregas ocorreram durante a 27ª edição da Festa da Rapadura, tradicional evento que celebra a cultura, a gastronomia e a identidade de Santa Cruz da Baixa Verde. Durante a solenidade, a chefe do Executivo estadual conversou com a população e visitou os estandes dos comerciantes locais.

“A rapadura é um símbolo daqui. É dela que muitas famílias conseguem gerar emprego, renda e oportunidade. Feiras como esta movimentam toda a economia de Pernambuco. Precisamos fortalecer aquilo que cada região tem de mais forte, a rapadura, a produção de mel, o hortifruti, o leite. Temos obras e ações chegando em cada recanto do Estado e, ao lado do prefeito Dr. Ismael, posso afirmar que hoje Santa Cruz da Baixa Verde recebe o maior conjunto de investimentos que o Governo de Pernambuco já realizou em sua história, no município”, destacou a governadora Raquel Lyra.

A entrega do ônibus escolar e a assinatura do convênio de repasse para aquisição de mobiliário para escolas municipais fazem parte do programa Juntos Pela Educação, uma das maiores iniciativas do Governo de Pernambuco para fortalecer a rede pública de ensino e apoiar os municípios na garantia do acesso à educação.

O secretário de Educação do Estado, Gilson Monteiro, detalhou que todos os veículos são entregues com ar-condicionado, acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, devidamente emplacados e com tanque abastecido, garantindo condições adequadas e imediatas de utilização pelos municípios.

“Já entregamos quase 1,1 mil ônibus em todo o Estado. Trata-se de uma política de garantia de transporte escolar de qualidade, para que os estudantes, tanto da rede municipal quanto da rede estadual, possam se deslocar com segurança de suas casas para a escola e no retorno”, afirmou o titular da pasta.

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Ismael, ressaltou a importância da presença do Governo do Estado no evento. “Foi a primeira vez que uma governadora participou dessa feira. Imagina a magnitude disso para o município. Aqui a economia gira em torno da produção da rapadura e seus derivados. Temos uma população de pelo menos 12 mil habitantes e cerca de 2 mil empregos relacionados ao cultivo da cana”, enfatizou o gestor municipal.

A programação da festividade marca também os 34 anos de emancipação política da cidade que conta, ainda, com a maior rapadura do mundo, pesando 20 toneladas. O evento segue até o domingo (5), movimentando a economia local e reforçando o título de Santa Cruz da Baixa Verde como a Capital da Rapadura.

O deputado estadual Luciano Duque destacou a relevância da feira para a economia local e para o fortalecimento da produção regional. “Santa Cruz da Baixa Verde, maior produtora de rapadura e doces do Brasil, movimenta uma cadeia produtiva que gera emprego e renda para muitas famílias. O Governo acerta ao fortalecer os arranjos produtivos locais, que são a base do desenvolvimento”, frisou o parlamentar.

Acompanharam a agenda o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho; os prefeitos Dr. Pedro Alves (Iguaracy), Fredson Brito (São José do Egito), Flávio Marques (Tabira), Luciano Bonfim (Triunfo) e Zé Pretinho (Quixaba), além de vereadores e lideranças políticas da região.

Marília Arraes mostra força em evento do Solidariedade

O encontro político-partidário do Solidariedade, realizado neste sábado, no Recife, reuniu lideranças regionais e nacionais, sob o comando da vice-presidente nacional da legenda, Marília Arraes. Durante o evento, integrantes da Executiva Nacional do partido defenderam a importância do partido de crescer no Congresso Nacional. Nesse contexto, Marília desponta como prioridade para do Solidariedade garantir maior participação no Senado. O presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, também participou do encontro, em um gesto que reforçou a unidade do campo progressista.

O evento foi marcado por simbolismos e destacou a necessidade de um projeto político que dê respostas objetivas aos problemas de Pernambuco, sobretudo para os que mais precisam, e que recoloque Pernambuco no centro das discussões nacionais. “Quando Marília entra, o jogo político se redesenha”, afirmou o secretário geral nacional do Solidariedade, Luiz Antônio da Silva, destacando que a experiência da líder pernambucana em disputas eleitorais e sua pauta, garra, força lhe consolidam como referência política dentro e fora do Estado e lembrando o destaque que Marília vem mantendo na liderança da maioria das pesquisas de opinião em eventual disputa para o Senado.

“Tenho andado por todo o Estado e o que mais ouço é que as pessoas estão cansadas de discurso bonito e pouca entrega. A vida real ainda cobra respostas que não chegaram. Mas eu também vejo esperança, vejo gente acreditando de novo, confiando que é possível fazer mais e melhor. E é com essa energia que sigo ao lado de João Campos e do presidente Lula, porque é assim, com trabalho e verdade, que o futuro se constrói. Eu acredito no que vem da rua, do olhar do povo, do que se sente na pele. A gente já viu o que é perder e o que é reconstruir, e hoje eu sei que o Brasil está reencontrando o seu caminho e Pernambuco também vai. E eu tô aqui, de coração aberto, pra dizer: onde estiver Lula, onde estiver João Campos, é ali que eu também estarei, porque é do lado certo da história que eu quero continuar lutando”, afirmou Marília em sua fala.

“Estar aqui, hoje, ao lado de Marília tem um valor especial: de poder estar junto, estar lado a lado, estar sonhando os mesmos sonhos e trabalhando para construir um projeto em favor do povo que mais precisa no nosso estado, na nossa cidade. Eu não tenho nenhuma dúvida da sua capacidade de liderança, de mobilização, de representatividade e de teremos uma bela caminhada pela frente”, destacou João Campos.

Entre a muitas lideranças presentes estiveram o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; os deputados federais Maria Arraes e Pedro Campos; os prefeitos do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral e de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca e os deputados estaduais Evaldo Gomes (SD/PI); e Eduardo Carneiro (SD/PB) e Kelps Lima (RN), que integram a Executiva Nacional do Solidariedade.

Pernambuco recebe Cinema Itinerante do programa Brasil Antenado

Santa Cruz será a primeira cidade a receber a ação na quinta-feira (9/10). Iniciativa, que vai passar por mais dois municípios, une lazer e informação: sessões de filmes terão também orientações sobre como famílias do CadÚnico podem receber parabólicas digitais sem custo

O programa Brasil Antenado apresenta na quinta-feira, 9/10, em Santa Cruz (PE), o projeto de cinema itinerante gratuito, uma iniciativa que transformará praças e espaços públicos em grandes salas de cinema a céu aberto, combinando lazer e informação. O projeto tem como objetivo entreter as famílias e comunicar, de forma lúdica e interativa, como os beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) podem receber gratuitamente um kit com a nova parabólica digital.

As sessões serão realizadas sempre com telão de LED, distribuição gratuita de pipoca e a exibição de “O Auto da Compadecida 2”.  Antes da exibição do filme, o público assiste a um trailer explicativo com detalhes sobre o programa. Além disso, instrutores estarão presentes durante as sessões para tirar dúvidas e orientar os moradores do município sobre como solicitar gratuitamente a nova antena. Durante a montagem do cinema, ao longo do dia, o telão também mostra todo o funcionamento da nova antena digital.

A iniciativa é da Entidade Administradora da Faixa (EAF), empresa responsável pela execução do Brasil Antenado, que está sendo realizado em 323 cidades do país que não possuem sinal ou com sinal precário de TV aberta, e por isso a necessidade da instalação gratuita da antena digital. O programa foi instituído pelo Ministério das Comunicações através da Portaria nº 17.337, de 7 de abril de 2025.

Para Leonardo Liébana, diretor de Comunicação da EAF, a aposta no cinema itinerante reforça o caráter inovador da estratégia de comunicação do programa. “Comunicar sobre um programa como esse, que vai mudar a vida de milhares de famílias, em escala nacional, é um desafio robusto. Estamos falando de cidades com pouco ou nenhum sinal de TV, por isso tivemos que pensar em uma estratégia que chegasse no Brasil profundo e fosse efetiva”, explica Liébana.

“A ideia do cinema nasce da necessidade de chegarmos em nosso público-alvo e trazê-los para perto em um contexto lúdico, criando uma conexão genuína com as pessoas na ponta e levando de forma leve e acessível as informações essenciais sobre o Brasil Antenado”, completa.  

Veja abaixo as datas e municípios que receberão o cinema itinerante em três municípios de Pernambuco. As sessões ocorrem sempre às 18h.

Datas

Municípios

9/out

Santa Cruz

10/out

Santa Filomena

11/out

Dormentes

 

Brasil Antenado

O programa Brasil Antenado, criado pelo Ministério das Comunicações em parceria com a Anatel, e executado pela EAF, tem como objetivo assegurar o acesso à informação em regiões sem sinal ou com sinal precário de TV aberta. É destinado às famílias inscritas no CadÚnico nas cidades contempladas e todo o processo é gratuito, incluindo fornecimento e instalação do kit da nova parabólica digital. O agendamento da instalação deve ser feito pelo site brasilantenado.org.br ou pelo telefone 0800 729 2404 (também WhatsApp).

Ao todo, o programa atenderá 323 municípios, em 16 estados, até abril de 2026:

● Fase A (14/07–12/10/2025): 77 municípios em 6 estados (MA, PI, PA, CE, RN e PE) — mais de 220 mil famílias aptas.

● Fase B (13/10/2025–11/01/2026): 138 municípios em 5 estados (TO, PA, RR, PI, MA) — mais de 228 mil famílias aptas.

● Fase C (12/01–12/04/2026): 108 municípios em 8 estados (ES, MG, GO, BA, MT, MS, RO, RS) — mais de 222 mil famílias aptas.

A lista completa de cidades está disponível no site oficialbrasilantenado.org.br      

Sobre a EAF

A Entidade Administradora da Faixa (EAF) é uma instituição sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel e vinculada ao Ministério das Comunicações. Entre suas atribuições estão a limpeza da faixa de 3,5 GHz, essencial para a operação do 5G no país, os programas Siga Antenado e Brasil Antenado, a execução das infovias na região amazônica, para expandir a infraestrutura das telecomunicações no norte do Brasil, e a implantação das redes privativas de comunicação para o Governo Federal. 

 

16º Festival de Cinema de Triunfo divulga edital para inscrições de filmes

O festival está marcado para acontecer em dezembro deste ano, de 14 a 20 de dezembro

Um dos momentos mais importantes do calendário audiovisual pernambucano está com o edital no ar, o Festival de Cinema de Triunfo, realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que chega à sua 16ª edição. Produtores de audiovisual de todo o Brasil interessados em participar das mostras competitivas de curtas e longas terão entre os dias 10 de julho e 27 de julho (até 16h59) deste ano para enviar seus filmes, exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br). O festival está marcado para acontecer em dezembro deste ano.

*MOSTRAS* – A programação contará com seis mostras competitivas: longa-metragem nacional; curta e média-metragem nacional; curta e média-metragem pernambucano; curta e média-metragem infanto-juvenil; curta e média-metragem dos Sertões; e filme experimental. Serão aceitos trabalhos finalizados entre janeiro de 2021 e os meses vigentes de 2024, seja de ficção, documentário, animação, videoclipes e outras categorias, realizados em qualquer formato, desde que possuam cópia de exibição em formato digital (FullHD).

Para estar apto a concorrer nas mostras competitivas, o filme precisa ser realizado por diretor(a) pernambucano(a) ou residente em Pernambuco há pelo menos um ano e/ou por empresa produtora pernambucana. Para a categoria dos Sertões, os filmes precisam ser realizados em cidades do Sertão (Semiárido brasileiro) da região Nordeste. Os proponentes podem ser pessoas físicas, coletivos ou grupos sem personalidade jurídica e pessoa jurídica.

As inscrições deverão seguir as especificidades do edital para as formas de envio dos materiais requisitados. As obras serão avaliadas por uma comissão de análise de mérito, composta por representantes da Secult-PE e profissionais de reconhecido saber e competência no campo audiovisual. Serão avaliados aspectos como argumento/roteiro, criatividade, qualidade técnica e qualidade artística.

Os filmes selecionados concorrerão ao Troféu Caretas, com o Prêmio do Júri Oficial e do Júri Popular. Cada prêmio destinará R$ 6 mil para o melhor longa, R$ 4 mil para os melhores curtas de cada categoria e R$ 2 mil para o melhor filme experimental. Também haverá troféus Caretas para melhor direção, fotografia, montagem, roteiro, produção, direção de arte, trilha sonora, som, ator e atriz para os longas e curtas. Já o Troféu Fernando Spencer será concedido para o melhor personagem das obras concorrentes.

*CRONOGRAMA* – As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 14 de outubro a 24 de outubro. De 27 de outubro a 04 de novembro, será realizada a análise de mérito, com resultados divulgados no dia 5 de novembro. Os recursos poderão ser realizados entre 6 e 11 do mesmo mês, e o resultado final está previsto para o dia 14 de novembro.

*SERVIÇO:*

16 Festival de Cinema de Triunfo

Inscrições: 1até as 24 de outubro de 2025

Exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br)

Prefeitos do Sertão declaram apoio a Silvio Costa Filho para o Senado

Durante passagem pelo Sertão do Estado, o ministro de Lula e pré-candidato ao Senado, Silvio Costa Filho (Republicanos), recebeu uma importante demonstração de força política e apoio ao seu projeto rumo ao Senado Federal.

Na região, prefeitos da declararam apoio ao seu nome para a Casa Alta durante a passagem pelos municípios de Tabira, Petrolândia, Betânia, São José do Egito, Brejinho, Santa Terezinha, Afogados da Ingazeira e Santa Cruz da Baixa Verde.

_”Silvio é um amigo que tem ajudo muito a população de Tabira. Vamos juntos trabalhar para levar cada vez mais desenvolvimento para Tabira. Ele conta com o nosso apoio na disputa para o Senado”, disse Flávio Marques._

_”Brejinho tem se desenvolvido muito nos últimos anos e isso se deve a parceria que fizemos com o ministro e deputado Silvio, que trouxe muitas obras para nossa região. Brejinho é grato e vamos continuar trabalhando muito pela nossa população”, garantiu Gilson._

_”Sempre que vamos em Brasília somos bem recebidos pelo ministro Silvio, que tem buscado nos ajudar muito para o desenvolvimento do município”, atestou Fredson Brito, prefeito de São José do Egito._

A manifestação conjunta de apoio ao projeto majoritário do Republicanos reforça a ampla capacidade de articulação e diálogo de Silvio Costa Filho, que tem se consolidado como uma das principais lideranças políticas do Estado, especialmente entre os gestores municipais. O apoio, segundo os prefeitos, é resultado direto do compromisso de Silvio com os municípios pernambucanos, marcada pela defesa do fortalecimento das prefeituras, liberação de recursos e incentivo ao desenvolvimento regional.

Ao agradecer o gesto, Silvio destacou que o apoio dos gestores sertanejos é fruto de uma caminhada construída com respeito e parcerias ao longo dos anos.

_”Quero agradecer a todas manifestações de apoio e carinho que estamos recebendo de prefeitos (as), ex-prefeitos (as), vice-prefeitos (as) e de lideranças do movimento popular e do setor produtivo. Vamos continuar trabalhando muito por Pernambuco ao lado do presidente Lula. Vamos caminhar o estado para construir um Pernambuco mais justo e solidário”, agradeceu Silvio._

Foto: Wesley D’Almeida

PrefTV transmite ao vivo Porto x Caruaru City neste sábado (4)

Transmissão tem início às 14h30 para mostrar o confronto entre os times caruaruenses pela Série A2 do Pernambucano

Neste sábado (4), a PrefTV, emissora afiliada da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), realiza a primeira transmissão esportiva na TV aberta. A partir das 14h30, o torcedor vai poder acompanhar, no canal 6 e no YouTube, todos os detalhes da partida entre Porto x Caruaru City, em Caruaru.

A partida será realizada pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano da Série A2 de 2025, divisão de acesso do futebol estadual. Porto e Caruaru City entram em campo no Estádio Antônio Inácio com cobertura especial da PrefTV, desde o pré-jogo até o fim da partida, com narração de Artur Lucena, comentários de Cláudio Oliva e Anderson Luiz e com reportagem de Robson Nielson.

Além da transmissão ao vivo da partida, o torcedor também vai poder acompanhar todos os detalhes dos jogos do fim de semana no PrefTV Sports deste domingo (5), às 20h30, também no canal 6 e no YouTube da emissora.