Governadora Raquel Lyra formaliza mais de R$ 8,2 milhões de investimento para a urbanização e iluminação de Ibimirim

A governadora Raquel Lyra anunciou, neste domingo (14), investimentos de mais de R$ 8,2 milhões em obras de infraestrutura urbana no município de Ibimirim, no Sertão do Moxotó. Os recursos são destinados para a execução de convênios com a prefeitura e a uma nova etapa do programa Ilumina PE, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco (Seduh).

“Não é sobre o valor do dinheiro, mas nós estamos colocando aqui calçamento, praça, quadra poliesportiva, saneamento básico. Sabe qual é a certeza? É de que quando a gente se une, ninguém é capaz de segurar a força do trabalho, nem vencer a resistência de um povo. A gente tem feito um trabalho com as prefeituras de Pernambuco chegando a cada uma das cidades. E aqui, no Sertão do nosso Estado, tantas vezes esquecido no passado, pudemos reafirmar o nosso compromisso com a população”, comemorou a governadora Raquel Lyra.

Entre os convênios assinados, está o que prevê a pavimentação em paralelepípedos, drenagem e saneamento de 24 ruas nas áreas urbana e rural. O investimento é de R$ 5,04 milhões, sendo 4,9 milhões do governo estadual e R$ 100 mil mil de contrapartida do município. A obra deve beneficiar cerca de 4 mil moradores.

“Hoje estamos tendo a honra de receber a nossa governadora aqui em Ibimirim, e essa parceria entre o Estado e o município tem dado muito certo. Ibimirim nunca recebeu tanto investimento e tanto apoio como tem recebido nesta gestao. O sentimento, tanto meu como prefeito quanto da população, é de gratidão”, disse o prefeito Welliton Siqueira.

Outro convênio firmado autoriza a construção de quatro praças públicas e uma quadra poliesportiva, em áreas estratégicas da cidade. O investimento é de R$ 2,5 milhões do Estado e R$ 50 mil referente à contrapartida da prefeitura. A obra deve ser concluída em oito meses, impactando diretamente 3 mil pessoas.

O município também recebeu um ônibus escolar do modelo Marruá, projetado para áreas de difícil acesso. O veículo custou R$ 677 mil e integra o programa Juntos Pela Educação. Com esse reforço, já são nove ônibus e uma van entregues a Ibimirim, totalizando R$ 4,2 milhões investidos em transporte escolar.

“O regime de colaboração que a gente tem com Ibimirim é muito forte. Na educação, em específico, a gente tem creches, com ordem de serviço, com construção já sendo realizada. A gente teve outros ônibus entregues. De nove escolas estaduais, quatro estão totalmente climatizadas, e as outras cinco em fase de conclusão da climatização. Além disso, também temos projetos para reforma, ampliação e requalificação de salas, laboratórios, refeitório e cozinhas”, destacou o secretário estadual de Educação, Gilson Monteiro.

No campo da iluminação pública, foi assinada ordem de serviço para a instalação de mais 374 novas lâmpadas de LED. No total, o município passará a contar com 654 luminárias de LED. O investimento de R$ 766 mil faz parte do programa Ilumina PE e promete reduzir custos, aumentar a segurança e melhorar a visibilidade nas ruas.

“O Ilumina PE é voltado não só para o desenvolvimento da cidade, mas para a melhora da segurança pública de Pernambuco. E hoje o Governo do Estado autoriza a instalação de quase de 380 lâmpadas. Isso é dignidade, é emprego, geração de renda, desenvolvimento em todo canto de Pernambuco, que não via isso há muitos anos”, ressaltou a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes.

O deputado federal Carlos Veras celebrou a parceria com o Estado e com a prefeitura. “Não tenho dúvida que o governo vai nos ajudar nesta caminhada. Todos juntos, de mãos dadas, a gente consegue fazer com que os recursos, as ações e os sonhos das pessoas possam ser realizados”, afirmou o deputado.

O deputado estadual Dannilo Godoy também agradeceu o apoio da gestão estadual. “As nossas emendas são destinadas, mas se não tiver uma pessoa com responsabilidade, que cuide bem do dinheiro público, o dinheiro não chega à população. Nesta gestão, isso é difernte”, pontuou.

Participaram da solenidade os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), Coronel Hercílio Mamede (Casa Militar); os deputados estaduais Pastor Cleiton Collins e Claudiano Martins Filho; os prefeitos Pollyanna Abreu (Sertânia), Roró Maniçoba (Floresta), Flávio Marques (Tabira), Marcelo de Alberto (Inajá), Júnior de Rivaldo (Saloá), Arnóbio Gomes (Terezinha), Professor Ronaldo (Tupanatinga), Júnior de Audálio (Manari) e Elton Martins (Águas Belas); além do presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) José Anchieta e a diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Michelle Collins.

Governadora Raquel Lyra abre aula inaugural da 2ª turma do Curso de Formação de 2.246 Praças da PMPE

A governadora Raquel Lyra comanda, nesta segunda-feira (15), a aula inaugural da 2ª turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) da Polícia Militar de Pernambuco. São 2.246 matriculados, sendo 1.927 homens e 319 mulheres.

A primeira turma do curso, com 2.299 policiais militares, se formou em 12 de agosto, e os novos policiais já estão atuando nas ruas da Região Metropolitana do Recife (RMR). A previsão é que, até 2026, mais de sete mil policiais sejam incorporados na Defesa Social do Estado, abrangendo as polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros.

*AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA | Segunda-feira, 15 de setembro de 2025*

*16h –* Aula inaugural da 2ª turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PMPE

Local: Arena de Pernambuco (Avenida Deus é Fiel, 1 – Penedo, São Lourenço da Mata-PE)

João Campos veio a Caruaru e gerou o que todos já esperavam: nada

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), esteve em Caruaru, nesse sábado (13), a convite do ex-prefeito José Queiroz (PDT) e do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz. A movimentação, entretanto, não produziu efeito político concreto no município.

Em meio a uma cidade onde o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) e a governadora Raquel Lyra (PSD) desfrutam de altos índices de aprovação e acumulam entregas expressivas para a população, a agenda soou mais como um gesto de prestígio pessoal do que como ato com repercussão eleitoral.

Caruaru hoje tem como referência a gestão municipal, marcada por investimentos em infraestrutura, saúde, educação e inclusão social, além do respaldo do governo estadual, que mantém uma relação de proximidade e entregas para a cidade.

Nesse cenário, a presença de João Campos ao lado dos Queiroz, evidenciou mais uma visita a amigos do grupo pedetista do que alguma tentativa de captanear votos ou apoio eleitoral.

A força de Rodrigo Pinheiro e Raquel Lyra, somada ao desgaste natural da família Queiroz após décadas de vida pública, esvazia qualquer tentativa de articulação externa.

Pernambuco registra recorde de inscrições na 2ª turma da Residência Intersetorial em Primeira Infância da SCJ-PE

Formação pioneira reforça rede de proteção e qualifica profissionais para enfrentar situações de vulnerabilidade e violência infantil

A Residência Intersetorial em Primeira Infância, iniciativa do Governo de Pernambuco executada por meio da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ-PE), registrou um recorde de interesse em sua segunda turma: foram 251 candidatos inscritos, oriundos de mais de 60 municípios, para o preenchimento de 150 vagas. A iniciativa, que conta com o apoio da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Escola de Governo da Administração Pública (EGAPE), é pioneira no Brasil e mostra o quanto profissionais de diferentes áreas buscam qualificação para atuar na defesa dos direitos da criança. O início das aulas está previsto para 6 de outubro, com duração de 12 meses.

“Mais do que uma formação, a Residência em Primeira Infância que o Governo de Pernambuco está oferecendo representa uma estratégia de fortalecimento de toda a rede de proteção infantil. Essa ação vai oferecer aos profissionais instrumentos teóricos e práticos para identificar, prevenir e intervir em situações de violência e negligência, sobretudo em creches, pré-escolas e espaços comunitários, fortalecendo a articulação intersetorial. Cuidar das crianças e adolescentes pernambucanos é mais do que nossa meta, é uma missão de todo o time do governo”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Na prática, os profissionais residentes passam por uma formação robusta, com 740 horas de atividades formativas, oferecidas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), e complementadas por projetos de intervenção nos municípios. Essa estrutura garante não apenas a aquisição de conhecimento técnico, mas também a aplicação direta nos territórios. A primeira turma já demonstrou resultados concretos. Ao todo, foram 101 profissionais formados, responsáveis pela criação de 54 projetos aplicados em 45 municípios, alcançando, de forma direta e indireta, mais de meio milhão de crianças de 0 a 6 anos em Pernambuco.

Segundo a secretária da Criança e da Juventude, Yanne Teles, a formação cumpre um papel estratégico na proteção integral dessas crianças. “A Residência vai além da formação individual: ela potencializa a capacidade dos municípios de organizar e monitorar as políticas públicas para a primeira infância. Cada projeto desenvolvido pelos profissionais formados se traduz em ações concretas, que fortalecem os protocolos de atendimento, melhoram a articulação entre serviços e garantem uma resposta mais precisa às necessidades das crianças”, disse. Com cada vez mais profissionais qualificados, a expectativa é que o Governo do Estado avance na promoção e implementação de políticas públicas capazes de reduzir vulnerabilidades, prevenir violências e assegurar o desenvolvimento integral das crianças.

*EntreLaços*

Além da residência, diversas outras ações estaduais visam o enfrentamento à violência e o cuidado com crianças e adolescentes. Uma das principais iniciativas em vigor é o projeto EntreLaços, desenvolvido pela Secretaria de Educação (SEE). A iniciativa se baseia na promoção de saúde mental e na intervenção, prevenção e enfrentamento das múltiplas manifestações de violência nas escolas, incluindo o bullying, e criação de espaços de escuta ativa para os estudantes. A partir do projeto, profissionais de psicologia e serviço social atuam nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado, acompanhando o dia a dia das unidades escolares. Esses profissionais desenvolvem ações de escuta, orientação e prevenção, apoiando estudantes, famílias e equipes escolares em situações de vulnerabilidade ou conflitos.

Em abril de 2025, 276 psicólogos foram nomeados e incorporados à Rede Estadual, fortalecendo a atuação na saúde mental e na convivência escolar. Com isso, a SEE zerou o cadastro de reserva do último concurso realizado pela pasta, que se prepara, agora, para a contratação de 836 analistas de psicologia educacional, para que o Estado some cerca de 1.200 profissionais com esta especialidade. Com isso, cada unidade escolar contará com um psicólogo, garantindo a multiplicação das ações do EntreLaços em toda a Rede Estadual.

*NEGs*

Por meio da Secretaria da Mulher, Pernambuco possui, ainda, 350 Núcleos de Estudos de Gênero (NEGs) ativos nas suas 12 Regiões de Desenvolvimento. A ação é uma parceria da pasta com a SEE e é coordenada por professores das instituições, que promovem debates, rodas de diálogo e formações sobre igualdade de gênero e equidade racial.

A promoção desses debates tem contribuído com o aumento da participação dos estudantes que integram os núcleos no Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. A premiação tem o objetivo de fortalecer a produção crítica de conhecimentos sobre as relações de gênero, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres em suas diversidades. São avaliados projetos em textos, artigos e roteiros para documentário digital de curta metragem de professores e estudantes de todo o Estado.

*Direitos Humanos*

Com foco na escuta e no cuidado, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH) tem desenvolvido várias ações para transformar realidades e fortalecer os vínculos sociais dos jovens pernambucanos. Um exemplo é o Programa de Formação Embaixadores da Juventude, uma iniciativa do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e Governo de Pernambuco voltada para jovens de 18 a 29 anos que são formados para atuar como agentes da paz e defensores dos direitos humanos em seus territórios.

Outro serviço fornecido pelo Estado é o Centro Estadual de Apoio à Vítima de Violência (CEAV), que oferece apoio psicológico, jurídico e social para quem enfrentou situações graves de violência – e também para seus familiares, especialmente em casos como homicídios, feminicídios ou latrocínios. “Quando falamos em prevenção à violência, estamos falando de humanidade. Cada projeto nosso, seja nos estádios, nas escolas ou nos bairros, é pensado para fortalecer laços, abrir caminhos e proteger vidas”, destacou Joanna Figueirêdo, secretária de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência de Pernambuco.

*Assistência Social*

A Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas de Pernambuco, por sua vez, reforça a sua atuação intersetorial para a melhoria da qualidade de vida das crianças pernambucanas, com especial atenção à Primeira Infância — período que vai do nascimento até os seis anos de idade e que é considerado a etapa mais importante do desenvolvimento humano, pois nela se estruturam as bases físicas, cognitivas, emocionais e sociais que influenciam toda a vida adulta.

Nesse esforço, a pasta tem investido fortemente em iniciativas próprias e em cooperação com os municípios, como o Mães de Pernambuco – maior programa de transferência de renda do Norte e Nordeste, que concede R$ 300,00 mensais a 100 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social – e o Programa Bom Prato, que conta com uma rede de 223 cozinhas comunitárias distribuídas por todas as regiões.

“A nossa pasta atua em diálogo direto com todos os municípios pernambucanos, seja com apoio financeiro ou técnico, para que os serviços da assistência, do combate à fome e das políticas sobre drogas cheguem a quem mais precisa, sem deixar ninguém para trás”, disse Carlos Braga, titular da secretaria.

Fotos: Surama Negromonte/SCJ-PE

Governadora Raquel Lyra anuncia R$ 8,2 milhões em obras de urbanização e iluminação em Ibimirim

A governadora Raquel Lyra anuncia, neste domingo (14), investimentos de R$ 8,2 milhões em urbanização e iluminação em Ibimirim, no Sertão do Moxotó. Do total, R$ 5 milhões serão aplicados na pavimentação, drenagem e saneamento de 24 ruas, e R$ 2,5 milhões na construção de quatro praças e uma quadra poliesportiva, beneficiando mais de 7 mil moradores.

O município também contará com 654 novos pontos de iluminação em LED, dentro da 5ª etapa do programa Ilumina PE, que integra o Juntos pela Segurança e reforça a prevenção da criminalidade por meio da modernização da infraestrutura urbana.

*AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA | Domingo, 14 de setembro de 2025*

*16h –* Anúncio de investimentos em urbanização e iluminação no município de Ibimirim

Local: Unidade Mista de Saúde Marcos Ferreira D’Ávila (Av. Manoel Vicente, 215 – Centro, Ibimirim – PE)

Segunda Noite da 26ª Corrida da Galinha em São Bento do Una Supera Expectativas com Multidão Histórica e Shows Eletrizantes

São Bento do Una, PE – 14 de setembro de 2025** – A segunda noite da 26ª Corrida da Galinha, realizada em São Bento do Una, consolidou o evento como um marco cultural e de entretenimento, atraindo uma multidão avassaladora que tomou as ruas da cidade, superando todas as expectativas e registrando o maior público já visto no município.

A noite começou com a energia contagiante do AXÉ RETRÔ, que trouxe nostalgia e pura animação para os presentes. Em seguida, CHICABANA manteve a vibração alta, fazendo a galera cantar em coro e dançar ao ritmo contagiante. ASAS DA AMÉRICA elevou ainda mais o astral, preparando o terreno para o grande momento da noite: a apresentação de LÉO SANTANA. O artista fez o circuito ferver com um show arrepiante, que contou com a participação intensa do público.

A noite foi descrita como histórica e emocionante, com a contagem regressiva já iniciada para o último dia do evento, que promete mais emoção, música e alegria, deixando uma saudade antecipada em todos os participantes.

A 26ª Corrida da Galinha reafirma a força cultural de São Bento do Una e o sucesso de sua organização, que mais uma vez soube unir tradição e grandes atrações para celebrar a identidade do município.

No Agreste, Silvio Costa Filho vistoria obras e intensifica diálogo com lideranças ao lado do pré-candidato ao governo, João Campos

O ministro de Lula, Silvio Costa Filho, aproveitou a sua passagem pelo Agreste do Estado, neste sábado, para vistoriar obras estruturadoras ao lado pré-candidato ao Governo, o prefeito João Campos. Na região, Costa Filho e João Campos estiveram nos municípios de Agrestina, Panelas e Altinho.

Em Agrestina, Silvio e João se reuniram com o prefeito Josué Mendes e a vice-prefeita, Carmen; para discutir parcerias.

Em meio a encontros com importantes lideranças, Silvio Costa Filho e o gestor socialista também visitaram o novo espaço de lazer Serra da Bica e a nova orla do distrito de Cruzes, em Panelas. A agenda no município foi acompanhada da presença do prefeito Ruben Lima e outros gestores da região, além do deputado estadual, Sileno Guedes.

Já em Altinho, Silvio e João estiveram presentes na reabertura da praça cultural, após reunião como o prefeito Marivaldo Pena. A agenda conjunta do gestor socialista e Costa Filho reforça a importante aliança selada ainda em 2020 e assegura o alinhamento político do campo progressista rumo a 2026.

Vale ressaltar que a parceria de Silvio, que também é pré-candidato ao Senado Federal; com João vem desde às eleições majoritárias do gestor para o comando do Recife em 2020.

Acompanhando João Campos, Diogo Moraes prestigia Festa da Galinha em São Bento do Una

Na noite desta sexta-feira (12), o deputado estadual Diogo Moraes, representante de São Bento do Una na Assembleia Legislativa de Pernambuco, participou de mais uma edição da tradicional Festa da Galinha 2025, um dos maiores eventos do município e do interior do Estado. Neste ano, o parlamentar acompanhou a celebração ao lado do prefeito do Recife, João Campos, além do deputado federal Felipe Carreras e dos anfitriões da festa, o prefeito Alexandre Batité e o vice-prefeito Paulo Renato.

A Festa da Galinha é considerada um dos principais símbolos culturais e econômicos de São Bento do Una, cidade que se destaca nacionalmente como uma das maiores produtoras de ovos do Brasil. O evento, além de atrair milhares de pessoas, movimenta a economia local, fortalecendo setores como o comércio, o turismo e a avicultura, que é a base produtiva do município.

“É sempre uma alegria estar em São Bento do Una celebrando a Festa da Galinha, que é motivo de orgulho para nossa gente. Este evento mostra a força da nossa economia e da nossa cultura, além de projetar a cidade em todo o Estado e no país. Estar aqui ao lado de grandes lideranças e do povo é uma forma de reafirmar meu compromisso com São Bento”, destacou Diogo Moraes.

A agenda da noite também reuniu diversas lideranças políticas locais e estaduais, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, reforçando a importância da festividade como espaço de confraternização e valorização das potencialidades de São Bento do Una

Chapa 1 do CRO-PE celebra lançamento de campanha com feijoada no Recife

O lançamento da campanha da Chapa 1 “Renovação com Confiança” para a eleição do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) foi marcado, na tarde deste sábado (13), por um almoço especial no clube AABB, em Recife. O evento reuniu o atual presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, e todos os candidatos a conselheiros, consolidando o apoio e a união da chapa, liderada pelo cirurgião-dentista e vice-presidente do Conselho, João Godoy.

Durante o encontro, o candidato à presidência João Godoy destacou a importância de dar prosseguimento ao trabalho de excelência realizado por Vasconcelos ao longo de seus três mandatos, ressaltando o compromisso com a renovação. “Nossa chapa representa a continuidade do que foi bem feito e a inovação necessária para os desafios futuros”, afirmou Godoy, enfatizando o nome da chapa, que busca combinar a experiência e a confiança de uma gestão sólida com a energia e as ideias de novos líderes.

A Chapa 1 é composta por cirurgiões-dentistas de destaque na categoria e tem como objetivo dar continuidade às conquistas da gestão atual, além de ampliar o diálogo com a classe. Entre as propostas apresentadas estão a abertura de novas delegacias, o projeto CRO Express e o programa Acelera Jovem Dentista, todos focados em fortalecer a atuação profissional e a valorização da odontologia no estado.

As eleições para o CRO-PE acontecem no dia 3 de outubro, com votação por correspondência ou presencial em diversos municípios de Pernambuco. A Chapa 1 “Renovação com Confiança” se apresenta como a única opção para os eleitores, combinando a experiência dos atuais gestores com a renovação necessária para um futuro promissor para a odontologia pernambucana.

Além de João Godoy, integram a Chapa 1 os cirurgiões-dentistas Fabiana Motta, Fabrício Landim, Felipe Bravo, Danielle Lago, César Durando, Renata Pedrosa, Sidney Câmara, Mônica Marques e Igor Moraes, nomes de destaque da categoria comprometidos em dar continuidade às conquistas e ampliar o diálogo com a classe.

Obras do aeroporto e autódromo foram temas de encontro entre Prefeitura de Caruaru e Governo do Estado

Representantes da Prefeitura de Caruaru e do Governo do Estado se reuniram na tarde desta sexta-feira (12), na sede da Secretaria de Projetos Estratégicos de Caruaru (SEPE), para tratar de pautas importantes dos projetos estratégicos do município, como o aeroporto e o autódromo internacional Ayrton Senna.

Estiveram presentes na reunião de trabalho, o Secretário de Projetos Estratégicos de Caruaru, Pedro Augusto, o Secretário Executivo da Semobi (Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco), Pedro Neves e o Diretor Geral de Infraestrutura da Adepe (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), Rodrigo Miranda, ambos representando o Governo do Estado, além de Lucas Gustavo (URB), do Assessor de Projetos Especiais, Swamy Lima e do Assessor Especial Lino Portela, também representando a Gestão Municipal.

Sobre o aeroporto trataram da estruturação, cronograma, execução e acompanhamento das obras, além da documentação das áreas e planejamento sobre a primeira e a segunda etapa da requalificação e construção do novo terminal de passageiros.

Também foi discutido um planejamento para a retomada da obra do matadouro, para que seja transferido definitivamente da frente do aeroporto para o distrito de Rafael, em Carapotós. A transferência da Feira de Gado para ao lado da Ceaca também foi pautada na reunião. A prefeitura de Caruaru já iniciou a terraplanagem da Feira de Gado para que, em sequência, a Adepe possa iniciar a infraestrutura dos currais de gado da Feira, que já está licitado e com recursos garantidos.

Sobre o autódromo foram definidos o andamento do projeto e a execução da obra de acesso ao equipamento pela BR-104, além da execução do serviço de sondagem de solo, através de um estudo para ver as condições do solo, com previsão de início ainda esse mês de setembro. Esse serviço funciona como um verdadeiro scanner da pista para avaliar a situação de infraestrutura do solo, fundamental para execução das obras do autódromo.

“Muito importante essa reunião de alinhamento entre a Prefeitura e o Governo do Estado, pra que a gente possa estar avançando com os projetos do aeroporto e autódromo que são importantíssimos para Caruaru e para Pernambuco, com a Prefeitura e o Governo alinhados no entendimento da concepção e da execução desses importantes empreendimentos. Portanto, a gente pôde ver todas essas questões envolvendo a infraestrutura de projetos e planejamento, de uma forma geral, sobre a execução dessas obras”, afirmou o Secretário Executivo da Semobi, Pedro Neves.

O Secretário de Projetos Estratégicos de Caruaru, Pedro Augusto, ressaltou a importância da integração entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caruaru para o que os projetos sejam executados da melhor forma. “Isso só demonstra a sintonia entre Prefeitura de Caruaru e Governo de Pernambuco no planejamento e execução para as obras dos projetos estratégicos para o município, e esse é o foco principal da Secretaria de Projetos Estratégico e do nosso prefeito Rodrigo Pinheiro”, ressaltou Pedro Augusto.