Sesc promove apresentações da Tribo de Atuadores Oi Nóis Aqui Traveis, em Arcoverde

O Sesc Arcoverde recebe a visita de um dos grupos de teatro mais importantes da cena gaúcha: a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, que chega à cidade sertaneja para apresentar espetáculos e realizar um bate-papo e uma oficina, nos dias 23, 24 e 25 de junho. Todas as ações têm acesso gratuito para o público. A programação é parte integrante do Arena Feminista, projeto viabilizado pela Lei Rouanet/Ministério da Cultura, com patrocínio do Itaú.

Na segunda (23), o grupo apresenta “Manifesto de uma Mulher de Teatro”, às 17h, no Teatro Geraldo Barros. A performance da atriz Tânia Farias retrata o grito contra a violência que as mulheres são submetidas, convidando-as a contarem suas histórias. A classificação indicativa é de 16 anos.

Na terça (24), às 14h, no Sesc, a Tribo de Atuadores realiza a oficina “Contadoras de Histórias: jogos para a criação de táticas e narrativas feministas de libertação”. A formação terá como facilitadora a atriz Márcia Limma e visa valorizar a expressão criativa de narrativas e imaginários para a libertação e proteção de mulheres, por meio de exercícios de autoconhecimento do corpo voltados para a valorização do feminino.

No mesmo dia, às 17h, também no Sesc, acontece o debate “Questões de Gênero na Cena Brasileira”. Integrantes do grupo teatral buscam avaliar o papel da mulher dentro do teatro, desde a criação à produção. A atividade faz uma reflexão sobre as desigualdades e brutalidade nas relações de gênero no país.

Na quarta (25), será apresentada a peça “M.E.D.E.I.A”, às 17h, na Estação da Cultura. A atriz Tânia Farias retoma a personagem de “Medeia Vozes”, agora, trazendo uma versão antiga e pouco conhecida do mito de uma mulher que não cometeu nenhum dos crimes dos quais é acusada. Na peça, o mito é questionado e reelaborado de forma original, analisando o fundamento das ordens de poder e como se mantêm ou se destroem. A classificação indicativa é de 16 anos.

*Ói Nóis Aqui Traveiz* – A Tribo de Atuadores surgiu em 1978 e durante mais de quatro décadas construiu uma trajetória que marcou definitivamente a paisagem cultural do Brasil. Com a iniciativa de subverter a estrutura das salas de espetáculos e o ímpeto de levar o teatro para a rua, abriu novas perspectivas na tradicional performance cênica do sul do país. Na busca de uma identidade, desenvolveu uma estética própria, fundada na pesquisa dramatúrgica, musical, plástica, no estudo da história e da cultura, na experimentação dos recursos teatrais a partir do trabalho autoral do ator, estabelecendo um novo modo de atuação.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns, além do Espaço Sesc no Shopping Boa Vista, no Recife, e o Centro Cultural Sesc Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

*Serviço: Arena Feminista, projeto da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (RS), em Arcoverde*

Viabilidade: Lei Rouanet/Ministério da Cultura, com patrocínio do Itaú

Data: de 23 a 25 de junho

Informações: (87) 3821-0864 (Whatsapp)

Segunda (23/06)

17h | espetáculo “Manifesto de uma Mulher de Teatro”

Local: Teatro Geraldo Barros

Entrada gratuita

Classificação indicativa: 16 anos

Terça (24/06)

14h | Oficina “Contadoras de Histórias: jogos para a criação de táticas e narrativas feministas de libertação”

Local: Sala de Teatro do Sesc Arcoverde

Entrada gratuita

17h | Debate “Questões de Gênero na Cena Brasileira”

Local: Sala de Teatro do Sesc

Entrada gratuita

Quarta (25/06)

17h | espetáculo “M.E.D.E.I.A”

Local: Estação da Cultura de Arcoverde

Entrada gratuita

Classificação indicativa: 16 anos

UNINASSAU Caruaru realiza doação de alimentos ao IMOA-PE

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Caruaru realizou, nesta terça-feira (17), a entrega de 200kg de alimentos ao Instituto do Meio Ambiente de Pernambuco (IMOA-PE). As doações foram arrecadadas durante o I Simpósio Avançado de Nutrição e Educação Física da Instituição de Ensino Superior (IES).

Com o objetivo de unir conhecimento e responsabilidade social, a Instituição solicitou aos participantes a doação de 1kg de alimento não perecível. O intuito foi contribuir com as ações do IMOA-PE, que atua junto aos catadores de recicláveis em uma comunidade de vulnerabilidade social localizada no Bairro Vassoural.

Por meio da coleta de resíduos recicláveis, como papelão, plástico e retalhos, o IMOA-PE gera renda para catadores e promove cursos profissionalizantes nas áreas ambiental e de moda sustentável. Além disso, doa uma cesta básica para as famílias todos os meses.

“Nossas ações educacionais têm sempre um compromisso social. Permitimos a troca de saberes e vivências entre alunos, professores e toda a comunidade acadêmica no desenvolvimento da solidariedade”, explicou o coordenador acadêmico da UNINASSAU Caruaru, José Marcones.

Festa do Maior Bolo de Batata Doce do Mundo homenageia vereador Anderson Correia em Caruaru

O vereador Anderson Correia (UP) foi homenageado mais uma vez no São João de Caruaru 2025. Desta vez, o parlamentar mais votado da cidade nas últimas eleições recebeu uma homenagem da Festa do Maior Bolo de Batata Doce do Mundo, que realizou sua 10ª edição na noite deste domingo (23), na Vila do Jacaré, na zona rural do Município. Durante a cerimônia, ao receber a homenagem, Correia expressou sua gratidão pela lembrança com foco no trabalho sério que faz todos os dias em prol das pessoas e dos animais.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho, que é feito por meio de momentos como este. A luta diária é árdua por uma Caruaru melhor para todos, pessoas e animais, mas fazemos com muito gosto e zelo, pois temos essa missão. Meu muito obrigado a organização do evento, em nome do amigo Alisson Luiz, que fez uma festa linda nesta comunidade tão querida, que é a Vila do Jacaré. Parabéns a todos e viva o São João de Caruaru”, destacou Anderson.

Vale ressaltar que o vereador também foi homenageado na última semana em outra festividade de comida gigante, na Festa do Maior Bolo de Rolo do Mundo, na Rua Barão de Caruaru, no Bairro do Salgado. Essas homenagens reforçam o reconhecimento das comunidades pelo trabalho dedicado do edil, que continua atuando com entusiasmo e compromisso em prol de uma Caruaru cada vez melhor.

Casa Rosa lota no fim de semana com forró, tradição e turistas animados no São João de Caruaru

O Mercado Cultural Casa Rosa, no coração da Feira de Caruaru, foi palco de mais um fim de semana vibrante e lotado durante o Maior e Melhor São João do Mundo. No sábado (21), o público se encantou com as apresentações do Trio Os Vitalinos, Edilene Lyra e Lula Viegas. Já no domingo (23), a animação continuou com Leonora Moreno, Elias Guinho e a Banda Topázil, levando muito forró tradicional ao palco da Casa mais charmosa da cidade.

Além da programação musical, o espaço contou com quiosques de comidas e bebidas típicas, guloseimas como algodão-doce, pipoca e sorvete, área kids com brinquedos e recreadores, além das tradicionais quadrilhas improvisadas, que fizeram a alegria de turistas e caruaruenses.

E a festa não para! Na véspera de São João (23), o arrasta-pé começa ao meio-dia com o Trio Forró da Gota, seguido por Casca e Nó às 14h e Jailson Rosset às 16h. Já no dia de São João (24), a animação fica por conta de Léo Domingos (12h), Gilsinho Costa (14h) e Fábio Duarte (16h).

A Casa Rosa abre às 11h e a entrada é gratuita. Um verdadeiro reduto de cultura nordestina no Parque 18 de Maio, no centro da famosa Feira de Caruaru.

Pátio de Eventos lota em noite de romantismo e emoção com clássicos do sertanejo raiz

O São João de Caruaru segue surpreendendo o público com noites inesquecíveis. Neste domingo (22), o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga recebeu uma multidão animada, com caravanas de diversas regiões do Brasil, para prestigiar uma programação romântica, com shows de Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Mateus Santos e Juarez.

Abrindo a noite, o caruaruense Mateus Santos encantou o público com um repertório que uniu forró estilizado e sertanejo. Na sequência, o consagrado cantor Leonardo trouxe uma enxurrada de sucessos do sertanejo romântico, transformando o Pátio em um grande coral.

Com carisma e emoção, o goiano falou sobre a importância de participar do evento: “Jamais esquecerei de Caruaru e dessa festa, que é uma das maiores da América Latina. Fico muito feliz de estar aqui, de receber esse acolhimento, esse amor, esse carinho. Cantar em Caruaru é o mesmo que ser convocado pra Seleção Brasileira. É um momento muito especial”, declarou.

Dando continuidade à festa, o cantor Juarez subiu ao palco para seu primeiro show solo no São João de Caruaru. Após 12 apresentações como integrante de outras bandas, o cantor celebrou a nova fase da carreira: “Já estive no São João de Caruaru 12 vezes, mas carreira solo dá um friozinho na barriga. É minha cara, meu projeto, a minha forma de fazer. É como se fosse uma estreia”, afirmou.

Fechando a programação, a dupla Zezé di Camargo & Luciano levou o romantismo de seus grandes clássicos ao palco do Maior São João do Mundo. Com uma performance cheia de energia e forte conexão com o público, a dupla reforçou o carinho que tem por Caruaru: “Nós estivemos em Caruaru várias vezes, cantamos aqui de todo jeito. Mas é sempre uma emoção muito grande estar no Maior São João do Mundo. Vocês podem ter certeza, pra gente é um privilégio estar aqui”.

A programação tem continuidade nesta segunda-feira (23), véspera de São João, com shows de Priscila Senna, Mari Fernandez, Daniel e Felipe Amorim.

Diversidade musical e emoção no Monte Bom Jesus

O terceiro dia de programação no Polo de Música Instrumental Maestro Rildo Hora, no domingo (22), manteve o alto nível artístico e encantou o público com apresentações que valorizaram diferentes vertentes da música nordestina.

Quem abriu a tarde foi Duart, trazendo sensibilidade e arranjos marcantes. Em seguida, Domingos Accioly levou sua sonoridade única, conectando raízes e contemporaneidade. A festa seguiu com a Banda Forró de Cavaco, que animou o público com seu ritmo envolvente e autêntico. A noite ganhou ainda mais força com a voz potente de Lara Couto e foi encerrada com a energia intensa de Øs, com uma fusão moderna de ritmos e poesia sonora.

A plateia, composta por famílias, turistas e amantes da boa música, pôde mais uma vez curtir o Maior e Melhor São João do Mundo em um ambiente acolhedor e com estrutura completa.

*Transporte gratuito*

Para garantir conforto e praticidade ao público, a Prefeitura de Caruaru disponibiliza transporte gratuito para o Polo Maestro Rildo Hora. A van sai da Praça São Roque a partir das 16h, com intervalos de apenas 30 minutos e retorno garantido. É só embarcar e aproveitar a vista, o clima agradável do Monte Bom Jesus e, claro, muita música boa no Maior e Melhor São João do Mundo!

*Programação*

*Segunda (23)*

14h – Uptown Blues Band

15h30 – Som de Preto

17h15 – De Zé Calixto a Dominguinhos

19h – Gabi da Pele Preta

20h45 – Grupo de Chorinho Cambucá

*Terça (24)*

14h – Dendê Delas

15h40 – O Som de Caruaru

17h15 – Rosy Aguilar

19h – Chris Mendes

20h45 – Dama do Rei

Em Bezerros, governadora Raquel Lyra prestigia o São João de Serra Negra

Dando continuidade à sua agenda de São João em 2025, a governadora Raquel Lyra passou a tarde deste domingo (22) em Serra Negra, distrito do município de Bezerros, no Agreste do Estado. No local, a gestora estadual almoçou com a prefeita Lucielle Laurentino e lideranças políticas da região, e em seguida visitou o polo cultural e passeou pelas ruas que abrigam os festejos juninos “mais frios, mais altos e mais aconchegantes do mundo”, como costumam afirmar os bezerrenses. A vice-governadora Priscila Krause também curtiu a programação.

Em Serra Negra, para o São João 2025, o Governo do Estado realizou obras de pavimentação na PE-105, principal via de acesso ao local da festa. Com cerca de 2 km de extensão, a intervenção focou na modernização das condições da estrada. O serviço foi realizado pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE).

“O São João de Serra Negra é o mais frio, o mais charmoso do Brasil. Esse local tem um clima todo especial e é claro que eu não poderia deixar de prestigiar essa festa linda. São diversos artistas se apresentando aqui, uma área turística que a gente precisa potencializar cada vez mais. Nós acabamos de fazer o asfalto daqui e vamos continuar trabalhando para trazer ainda mais infraestrutura para cá. Depois do Carnaval extraordinário que tivemos, dos papangus, que bateu recorde de público, agora a gente vem com o São João e logo mais teremos outra edição do festival Pernambuco Meu País”, declarou a governadora Raquel Lyra.

Segundo a secretária de Cultura, Cacau de Paula, o São João de Serra Negra reúne importantes elementos da cultura popular pernambucana. “O São João de Serra Negra é uma festa muito tradicional, as pessoas vêm pra cá em busca disso e o movimento por aqui é muito grande nessa época. É uma das festas juninas com maior presença da nossa cultura popular, o que acaba atraindo milhares de visitantes”, disse.

O secretário de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, destacou que a região está com toda rede hoteleira ocupada. “Esse ano nós estamos comemorando 100% da ocupação hoteleira aqui na região. O Estado está trazendo fomento, investindo na festa, ajudando na parte estrutural e financeira para que façamos o melhor, maior e mais seguro São João do país”, pontuou o secretário.

A prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, destacou que o apoio do Governo do Estado foi fundamental para a garantia da realização desse e de outros eventos na cidade. “Nós estamos muito felizes em receber a nossa governadora e todo o time do Governo de Pernambuco, que têm um olhar especial para Serra Negra e para Bezerros, especialmente quando se trata de cultura”, cravou.

São João de Gravatá: grandes nomes da música se apresentaram e Pátio de Eventos bate recorde de público

O São João de Gravatá segue se consolidando como um dos maiores e mais emocionantes do Nordeste. Neste sábado (21), o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar ficou completamente lotado, batendo recorde de público em uma noite marcada por grandes nomes da música e pela vibração de um povo apaixonado por tradição e festa.

Neste clima de festivo, com grande alegria no coração, Gravatá recebeu, neste sábado, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, acompanhada de sua comitiva, que veio celebrar junto ao município e à população uma das maiores edições do São João da história da cidade.

Wallas Arrais abriu a programação com um show eletrizante, colocando todo mundo pra dançar logo cedo. Em seguida, Wesley Safadão subiu ao palco trazendo seu novo projeto “Bem-vindo ao Meu Mundo – Forró e Vaquejada”, uma proposta que une a força da vaquejada com a batida do forró, e que levou o público ao delírio. Michel Brocador manteve o ritmo com um show animado, reforçando o clima de celebração. Já o jovem Enzo Rabelo encantou a multidão com sua voz e carisma. Para fechar a noite com chave de ouro, a consagrada dupla Bruno & Marrone trouxe o romantismo e os clássicos que marcaram gerações.

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, comentou sobre as festividades do São João de Gravatá: _*“A gente viveu hoje uma noite espetacular em Gravatá! Um verdadeiro show de cultura, de alegria, de forró e de identidade nordestina. O público compareceu em peso e fez dessa celebração algo inesquecível. É gratificante ver a cidade pulsando desse jeito. E o mais bonito é que a festa não ficou concentrada em um só lugar. Com a descentralização dos polos, conseguimos levar programação de qualidade para vários pontos da cidade, fazendo com que todos os gravataenses e visitantes tivessem a oportunidade de viver esse São João de perto, no seu bairro, no seu espaço, com a sua comunidade. Isso é democratizar a cultura, isso é valorizar as pessoas. E a gente segue firme, porque ainda tem muita coisa boa vindo por aí!”*_

O prefeito Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, comentou que: _*”Que noite! A noite deste sábado está espetacular e o Pátio de Eventos está lotado. Uma festa bonita, segura e que conta com grandes apoiadores. Quero agradecer a toda a equipe do Governo do Estado, e o melhor juntos fazendo com que Pernambuco durante esse período esteja vivenciando com muito entusiasmo o São João. Aqui nosso agradecimento ao Governo do Estado, a nossa governadora Raquel Lyra, e todo o apoio que Gravatá vem recebendo e agora também para a realização do São João 2025″.*_

Em entrevista, a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra estava encantada com a festividade no município de Gravatá e destacou que: _*”Você sabe que eu sou figurinha carimbada aqui. Para quem é de Caruaru vivenciar Gravata é quase como se a gente tivesse na mesma cidade. É muito bom estar aqui como governadora, estar aqui junto com o prefeito Joselito Gomes, com a primeira-dama Viviane, com um bocado de gente que lutou muito para fazer essa festa linda, está linda de viver. Eu cheguei logo cedo, fui andar um pouco pela cidade, rede hoteleira lotada, os restaurantes e condomínios lotados, todo mundo em festa. Pernambuco está em festa aqui, não só trazendo as pessoas do nosso estado, mas também quem é de fora”.*_

O São João de Gravatá 2025 é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e conta com apoio do Esportes da Sorte, Natura, Pitú, Chivas, Governo de Pernambuco e Fundarpe.

Confira abaixo a programação para os próximos dias no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar:

22/06 – Domingo

Clima Nordestino

PV Calado

Priscila Sena

Henry Freitas

23/06 – Segunda

Don Tronxo

Helton Lima

Léo Magalhães

Mari Fernandez

Humoristas pernambucanos prometem cobertura histórica do São João de Caruaru

Depois de revolucionar a forma de cobrir o Carnaval, A Rede (@oscortesdarede) está de volta — O projeto invade Caruaru, nos dias 23 e 24 de junho, levando para a palma da sua mão uma cobertura intensa com conteúdos exclusivos direto do maior e melhor São João do mundo. No comando um trio que já conquistou a internet. Os humoristas Bruno Mendes (@obrunomendes), Rafa Lira (@rafaliral) e Gabriel Shitbot (@gabriel.shitbot) prometem entregar entrevistas, esquestes, música, quadros inéditos e, claro, muito bom humor.

Bruno Mendes, recifense, ganhou destaque com entrevistas improvisadas nas ruas do Rio de Janeiro e com piadas que exaltam a cultura nordestina. Também é ator e cria esquetes que conquistam públicos diversos. Rafa Lira viralizou com paródias musicais e sátiras sobre o universo digital. Criador do “Guru Lira”, transforma reflexões sociais em entretenimento, com ironia e autenticidade. Já Gabriel Shitbot, o “Shitbot Coral”, conquistou o público com vídeos bem-humorados sobre a paixão pelo futebol pernambucano — especialmente pelo Santa Cruz —, traduzindo como poucos o sentimento do torcedor raiz.

A Rede é um projeto da Gatuno Produções, que repete a fórmula de sucesso já vista durante o Carnaval, um entrelace de talentos diferentes e com uma estratégia ousada, cobertura frenética e conexão com diversos públicos das redes sociais.

“A expectativa tá alta. O público quer viver o São João como ele é: De gente como a gente. A Rede entrega isso de forma simples, como a gente gosta de fazer. Fomos muito bem recebidos no Carnaval e agora voltamos por esse mesmo público, que pediu a nossa volta. Vamos mostrar tudo, na palma da mão”, afirma Laura Ithamar, empresária à frente da Gatuno Produções. O São João nunca foi tão digital. Segue @oscortesdarede e acompanha tudo em tempo real.

“Pernambuco inteiro está em festa, é a capital do Brasil neste São João”, afirmou a governadora Raquel Lyra

A governadora Raquel Lyra acompanhou, na noite deste sábado (21), o São João de Gravatá, no Agreste Central do Estado. Em 2025, segundo a prefeitura do município, a expectativa é que 1 milhão de pessoas prestigiem o ‘Arraiá da Felicidade’ durante todo o ciclo junino, que ontem contou com apresentações de artistas como Wesley Safadão e Bruno e Marrone. A vice-governadora Priscila Krause acompanhou a festa ao lado da gestora no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.

“O Estado inteiro está em festa, somos a capital do Brasil neste momento. É aqui que a gente tem o maior e melhor São João do mundo. É o São João de rua, com as pessoas podendo brincar com tranquilidade, trazendo as famílias. Estamos vestidos de festa, não só trazendo as pessoas que são daqui, mas também aquelas que vêm de fora”, destacou a governadora Raquel Lyra.

O prefeito de Gravatá, Padre Joselito, agradeceu o apoio do Governo do Estado à tradicional festa do ciclo junino gravataense. “É um prazer enorme receber a governadora e a vice-governadora aqui em Gravatá, onde estamos juntos fazendo essa linda festa de São João. Agradecemos por todo o apoio que Gravatá está recebendo”, afirmou.

“Gravatá é um lugar que concentra muita gente e também muita cultura. É um lugar muito importante do ponto de vista da tradição, então a governadora fazer questão de celebrar parte do São João aqui mostra como ela tem se esforçado para manter viva e forte a nossa cultura”, declarou a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Renata Borba.

O deputado federal Waldemar Oliveira, por sua vez, ressaltou a importância do apoio do Estado para que as prefeituras invistam em turismo e cultura. “A presença do governo em Gravatá está sendo fundamental para a realização do São João. Sem o Governo do Estado não conseguiríamos realizar essa festa linda. Sabemos que os custos são muito altos para a contratação de bandas, entre outras coisas, e a gestão estadual é a parceira número um da prefeitura nesse aspecto”, pontuou.

SEGURANÇA – Para o São João 2025 em Gravatá, a Secretaria de Defesa Social montou uma grande operação que conta com reconhecimento facial, drones, delegacia móvel e reforço no efetivo policial. Na cidade a segurança será ampliada com 896 lançamentos extras de efetivo policial e um investimento superior a R$ 150 mil por parte do Governo de Pernambuco para fortalecer as ações ostensivas e preventivas na cidade durante o período festivo.

Além do investimento no efetivo, o destaque da operação fica por conta do uso do reconhecimento facial, tecnologia que auxilia na identificação de pessoas com pendências judiciais. Nos principais pontos de animação, como o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar (Polo Principal) e o Polo da Sanfona, localizado na Avenida Joaquim Didier, serão instalados Pontos de Observação Elevados (POEs), proporcionando uma visualização estratégica das áreas mais movimentadas.

Já o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) atuará com equipes posicionadas estrategicamente para realizar atendimentos pré-hospitalares, ações de combate a incêndios e outras ocorrências de emergência.

Acompanharam a governadora no evento os secretários estaduais Eduardo Vieira (Chefe de Gabinete da governadora), Coronel Hercílio Mamede (chefe da Casa Militar); Túlio Vilaça (Casa Civil), Juliana Gouveia (Mulher); Cacau de Paula (Cultura); além do diretor-presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), Fúlvio Wagner Lopes; o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho; o deputado federal Lula da Fonte e os deputados estaduais Joãozinho Tenório, João de Nadegi e Claudiano Martins Filho; o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral; entre outras lideranças políticas.