“Auto das Sete Luas de Barro” será encenado hoje

Para homenagear os 106 anos do nascimento do grande Mestre Vitalino, nada melhor do que levar ao público o espetáculo teatral “Auto das Sete Luas de Barro”, que expressa, através de muita poesia e música, a vida e a obra do artista. O enredo será encenado no Teatro Rui Limeira Rosal, no SESC, nesta terça-feira (28), a partir das 20h. A realização do evento fica por conta da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru.

O clássico “Auto das Sete Luas de Barro” é de autoria do dramaturgo e diretor Vital Santos, com trilha musical de Jadilson Lourenço. Foi encenado pela primeira vez em 1979 e já somam 36 anos de apresentações pelo Grupo Feira de Teatro Popular. Prêmios como o Molière (maior prêmio do teatro concedido pelo Governo da França), Mambembão, além de seis prêmios personalidades contabilizam a trajetória de sucesso do espetáculo.

O evento é uma celebração aos 100 anos da Arte do Barro do Alto do Moura, ressaltando a importância que o Mestre Vitalino tem para a cultura caruaruense. “Será um misto de arte, cultura popular e lazer. Esta biografia encenada é a história do grande Vitalino, exaltada pelo talento dos atores do Grupo Feira de Teatro Popular”, elogia a diretora de Ações Culturais, Edileuza Portela.

O ator Sebastião Alves, conhecido como Sebá, é um dos integrantes do elenco. Para ele, interpretar o personagem do Mestre Vitalino é gratificante. “Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos dando continuidade à história de vida deixada pelo Mestre Vitalino, além de ser uma ótima oportunidade de engrandecer a cultura popular da nossa região”, comenta.

Para os interessados em participar dessa noite rica em conhecimento popular, o Teatro do SESC, situado na rua Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis, estará de portas abertas. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

 

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *