A última cartada da Patativa

Pedro Augusto

A derrota sofrida para o Santa Cruz por 2 a 1, no último fim de semana, no Estádio Luiz Lacerda, deixou o Central em maus lençóis no Campeonato Pernambucano Sub20. Agora, se quiser avançar para as semifinais da competição, a Patativa não poderá pensar em outro resultado a não ser na vitória diante do Náutico, neste sábado (17), a partir das 15h, no Estádio dos Aflitos. Somando sete pontos em cinco partidas disputadas, a equipe caruaruense chegou à derradeira rodada desta segunda fase de grupos na terceira colocação. Já o adversário da vez, o Timbu, encontra-se na vice-liderança do grupo E com nove pontos, sendo superado apenas pelo arquirrival, o Santa, com 10, que, inclusive, já carimbou o seu passaporte para as semis.

Embora a tarefa não seja nada fácil, pesando ainda contra a seu favor a questão do mando de campo, o técnico alvinegro, Laelson Lima, decidiu não jogar a toalha quanto à sequência no Estadual. “Enquanto houver chances matemáticas, precisamos acreditar na classificação. Apesar de termos nos comportado muito bem diante do Santa, acabamos levando o segundo gol aos 46 minutos da etapa final e chegamos a esta última rodada com a obrigação de vencer. O Náutico jogará dentro de casa, com a vantagem do empate para seguir na competição, mas já demonstramos dentro de campo que temos condições de sair de lá com os três pontos. Iremos para o tudo ou nada.”

No último confronto envolvendo a Patativa e o Timbu, válido pela primeira rodada da segunda fase, o placar final marcou 1 a 1. Na sequência da entrevista ao VANGUARDA, o treinador centralino destacou como pretende superar o adversário da vez. “Precisamos jogar com inteligência, sem afobação, porque uma vitória simples nos dará a classificação para as semifinais. Procuramos motivar o elenco durante os treinamentos desta semana e iremos para a capital pernambucana com o pensamento de vitória. Uma classificação para a fase seguinte será muito importante para o fortalecimento da nossa base e vamos em busca disso.”

Mas se ela não vier, conforme também ressaltou Laelson, o desempenho na competição já terá sido considerado satisfatório. “Para se ter ideia, hoje contamos com pelo menos 15 atletas da base que se encontram preparados para disputar o próximo Campeonato Pernambucano da categoria profissional. Se eles vão seguir ou não no clube, caberá à diretoria decidir, mas o mais importante é que conseguimos dar início a este legado que poderá render bons frutos para o Central num futuro próximo.”

Sem nenhuma baixa, pelo menos até o fechamento desta matéria, a Patativa deverá entrar diante do Timbu com: Denis, Japa, Paulinho, Fernando e Daniel, Bruno e Luiz Mateus, Artur e Jefinho, Passira e Luiz Carlos.

No outro duelo da chave E, a Cobra Coral recebe o já eliminado Pesqueira, no mesmo dia e horário, no Estádio Ademir Cunha. Em paralelo, pela última rodada do grupo F, o Porto visita o Sport, também no sábado, a partir das 15h, enquanto o Salgueiro encara o América, no mesmo dia e horário, no Estádio Cornélio de Barros. Tanto o tricolor da Rua Preta quanto o Leão já estão classificados para a próxima etapa.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *