Abertas as inscrições para a Medalha do Mérito Legislativo 2015

Já estão abertas as inscrições para a Medalha do Mérito Legislativo, a maior honraria concedida pela Câmara dos Deputados. O prêmio homenageia autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Brasil ou ao Poder Legislativo. O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso: qualquer pessoa que tenha realizado um trabalho de grande repercussão e que tenha recebido a admiração do povo brasileiro.

Cada líder partidário pode indicar uma personalidade. Quando a homenagem for post mortem, a medalha será entregue ao cônjuge, familiar ou alguém designado pela família. As indicações ao prêmio Medalha do Mérito Legislativo devem ser realizadas até 31 de agosto em formulário específico, e entregue assinado de punho pelo parlamentar à Segunda-Secretaria da Câmara. O formulário de indicação e a legislação que rege a Medalha do Mérito Legislativo estão disponíveis na página da Segunda-Secretaria.

A premiação será no dia 18 de novembro, às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. A solenidade é realizada em sessão especial na Câmara e a entrega será feita pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha, e pelo segundo-secretário, deputado Felipe Bornier.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *