Ação de combate à poluição visual é realizada em Caruaru

A Empresa de Urbanismo e Planejamento de Caruaru (URB) realizou, hoje (30), uma ação de combate à poluição visual, retirando outdoors irregulares de alguns pontos da cidade. Existem, em Caruaru, cerca de 300 outdoors autorizados pela prefeitura, mas o departamento de fiscalização da URB realiza vistorias e esclarece a responsabilidade de planejamento na implantação desses painéis. “Os empresários da cidade precisam ter consciência. Eles são responsáveis na colocação de um outdoor que, além de ocasionar poluição visual, também pode gerar um grave acidente, e isso precisa ser avaliado”, enfatiza Júnior Tenório, chefe de fiscalização da URB.

A regularidade de um outdoor atende os seguintes passos: o responsável pela empresa deve dirigir-se à URB portando o título de propriedade da área onde será implantado o painel, junto com a planta do local e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) feita por um engenheiro ou arquiteto responsável pelo outdoor. Após esses passos serem seguidos e a prefeitura liberar essa implantação é que o empresário pode colocar o painel de mídia exterior.

A URB funciona no prédio da Prefeitura Municipal de Caruaru, localizado na Praça Senador Teotônio Vilela, s/n, Centro, e o telefone para informações é o 3721-3640.


 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *