Acic recebe visita de comitiva de representantes e empresários da cidade de Passira

A manhã desta quarta-feira (13) foi de fortalecimento das relações institucionais e troca de experiências entre Caruaru e Passira. Uma comitiva de representantes e empresários do município esteve na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) com o objetivo de conhecer a história centenária da Instituição para a criação de uma associação em Passira.

O prefeito e o vice-prefeito de Passira, Severino Silvestre e Ernandes Filho, respectivamente, estiveram presentes, além dos secretários de Governo, Eriston Alves, de Desenvolvimento Econômico, Cristian Viturino, e de Administração, Luana Gomes. Os empresários de Passira Braz Bento, Damião Fabiano e Rogério Silva também participaram da agenda. “A Acic nos dá um norte para que possamos ter um resultado positivo no nosso município e na nossa futura associação. Aqui, pudemos conhecer melhor os caminhos do associativismo e assim poderemos tomar decisões mais assertivas”, afirmou Severino Silvestre.

Vice-presidente da Associação, Danielle Lago enfatizou a satisfação da Acic em ser referência para outras iniciativas associativistas. “A Acic é a maior associação do Norte e Nordeste do País e isso traz grandes responsabilidades. Entre elas, a de contribuir com outros grupos de empresários, através da nossa experiência. Agradecemos à comitiva de Passira por ter nos escolhido para essa visita técnica e por esse diálogo produtivo que renderá bons frutos nas duas cidades”, disse.

O vice-presidente de Relações Institucionais, Jaime Anselmo, o vice-presidente para Assuntos de Câmaras Setoriais e Núcleo Especiais, Luiz Vicente, a gerente de projetos do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), Karen Benevides, a coordenadora administrativa da Acic, Laurenice Lopes, representando a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep), e o historiador, consultor cultural e curador patrimonial da Acic, Walmiré Dimeron, também estiveram presentes.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.