Aécio diz que Eduardo Campos era representante da ‘boa política’

Do G1

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira (13) que Eduardo Campos “era um dos maiores representantes da boa política” no Brasil e “um homem valoroso, um homem público especial e um grande amigo”. Em declaração à imprensa em São Paulo, o tucano, que seria adversário de Campos nas eleições, disse que “é um dia de imensa tristeza para todos os brasileiros”.

Candidato a presidente pelo PSB e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta, após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Ele tinha completado 49 anos no último domingo.

Na capital paulista, Aécio disse que a tristeza “é muito maior para aqueles que conviveram” com ele. “Convivi com Eduardo por mais de 20 anos e tenho por ele admiração que não terminará com sua morte trágica. Convivemos muito durante vários momentos da vida nacional, fomos governadores de estados juntos e Eduardo fará uma falta imensa na política nacional”, disse.

“O fato de estarmos em partidos diferentes nunca impediu que conversássemos sempre sobre aquilo que interessava ao Brasil”, completou em seguida.

Aécio disse que o último contato que teve com Eduardo Campos ocorreu no último domingo (10), quando recebeu dele uma mensagem cumprimentando pelo Dia dos Pais, quando o filho recém-nascido do tucano deixou o hospital.

O senador disse que a família de Campos “precisa agora das nossas orações, da nossa força”.

Ele confirmou que a agenda de campanha foi cancelada e que não há definição sobre compromissos nos próximos dias.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *