Alagoas ganha novo portal de turismo

As informações detalhadas das belezas naturais, da gastronomia peculiar e da cultura diversificada de Alagoas estão a partir de agora disponíveis em uma nova plataforma. O “Visite Alagoas”, perfil já tão famoso nas redes sociais, ampliou sua área de atuação e passou a contar com um portal recheado de conteúdos sobre um dos estados mais bonitos do Brasil.

Formatado em tecnologia de ponta, o site disponibiliza informações de todas as regiões turísticas do estado, opções de hospedagens, um passeio pela rica gastronomia, além de permitir que os internautas montem roteiros de acordo com o tempo disponível na cidade e seus hobbys favoritos. A plataforma também é a porta de entrada para que empresas divulguem seus serviços e produtos.

Para acessar o portal, o endereço é www.visitealagoas.com. Logo na página inicial o internauta já terá uma visão geral dos atrativos que podem ser encontrados em todas as regiões do estado, do litoral ao sertão. Informações como tábua de maré, previsão do tempo e roteiros específicos para celebrar datas especiais e até para realizar casamentos estão a distância de um click.

O visitealagoas.com é uma realização da Associação Brasileira de Industrias de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (SEBRAE-AL) e surgiu da necessidade de tornar mais didática e acessível as informações para as pessoas. “O portal possibilita as pessoas a oportunidade de conhecer nosso Estado, seus atrativos turísticos, além da diversidade da nossa cultura. A ideia é permitir que os turista tenham um site diferenciado, que desperte ainda mais a vontade de conhecer as riquezas de Alagoas. É um chamamento para que todos possam vir conhecer as nossas belezas e se encantar muito mais”, destacou o presidente da ABIH AL, Maurinho Vasconcelos.

Segundo o Diretor Superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, o Visite Alagoas é uma importante ferramenta de comunicação do Estado. “Nós apoiamos a criação do Portal Visite Alagoas por entendermos que será uma ferramenta muito eficaz na divulgação do potencial turístico do nosso Estado, e que, certamente, acarretará no fortalecimento da economia local e das pequenas empresas que prestam serviços turísticos”, disse.

Atualmente o perfil “Visite Alagoas” do facebook possui mais de 200 mil fãs, e no Instagram mais de 60 mil seguidores. “O Portal será um novo canal de comunicação, mais completo e com mais informações atualizadas para os visitantes”, explica o presidente da ABIH.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *