Alexandre Farias deixa a UTI

img_20170418_190305358_KAOnsXw

Pedro Augusto

Os familiares, amigos, fãs e colegas de trabalho do jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, comemoraram uma excelente notícia, esta semana, em relação ao seu estado de saúde. Atingido com uma bala perdida numa troca de tiros entre a polícia e bandidos, no dia 16 de setembro deste ano, no Bairro do Alto do Moura, em Caruaru, o apresentador da TV Asa Branca – afiliada à Rede Globo – deixou, na última quarta-feira (6), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança, no Recife.

Isso quer dizer que, agora, o apresentador do ABTV 2ª edição dará sequência ao seu processo de recuperação num apartamento individual da unidade. Nas redes sociais, o irmão de Alexandre, José Santos, ressaltou os efeitos que esta mudança deverá provocar no estado de saúde dele. “Alexandre está muito feliz. No ambiente da UTI, a gente tinha que respeitar os horários de visita. Já no apartamento, a gente está ficando com ele em tempo integral. Isso vai ser muito bom para a recuperação do nosso Alexandre”, disse.

De acordo ainda com o familiar da vítima, o próximo passo agora será a implantação de uma prótese craniana no lado direito da cabeça do apresentador. Alexandre ainda vem se comunicando através de gestos e expressões labiais, haja vista que foi submetido recentemente a uma cirurgia na traqueia. “Depois que tirar o equipamento, Alexandre será acompanhado por uma fonoaudióloga, que cuidará da voz dele”, acrescentou José Santos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *