Alunos do Colégio Municipal Álvaro Lins participam do projeto Caruaru Sustentável

A última edição do ano do Caruaru Sustentável nos Parques, projeto da Fundação de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Secretaria de Educação, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, vai levar alunos do Colégio Municipal Álvaro Lins para uma aula sobre sustentabilidade, no Parque Ambiental Profº João Vasconcelos Sobrinho Severino Montenegro, nesta quinta (30), das 9h às 11h.

Desde setembro, o projeto está levando alunos da rede pública de ensino aos parques da cidade para uma aula envolvendo três pontos principais da sustentabilidade: meio ambiente, sociedade (cultura) e economia criativa relacionada ao tema. Nesta edição, o grupo vai plantar mudas de plantas no local.

O projeto está dividido em três vertentes. A ambiental, que vai abordar questões que levarão em consideração a fauna e a flora da zona rural do município, além de problemáticas referentes ao Rio Ipojuca. A cultural, na qual será trabalhada a educação patrimonial voltada ao turismo cultural e, ainda, a econômica, na qual serão trabalhadas ideias e oficinas tratando sobre economia criativa na cidade.

O “Caruaru Sustentável nos Parques”, voltado para crianças entre seis e oito anos de escolas municipais, tem como objetivo oferecer à comunidade atividades lúdicas como jogos, brincadeiras, teatro, música, cordel e oficinas de reciclagem, estimulando a absorção dos conceitos trabalhados.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *