Apesar de dureza do PSB sobre o Governo, Paulo diz que momento é de união

unnamed-4

Do JConline

Em Fortaleza para discutir sobre política nacional e desenvolvimento regional com o governador cearense Camilo Santana (PT), Paulo Câmara (PSB) disse, em entrevista à Rádio Jornal, nesta sexta-feira (23), que Pernambuco está bem acima dos concorrentes Ceará e Rio Grande do Norte na disputa pelo hub da Latam.

Apesar da disputa, os dois governadores vêm mantendo uma relação próxima e o encontro deve abordar, principalmente, as obras de interesse dos dois estados, como a Ferrovia Transnordestina e a transposição das águas do Rio São Francisco. Paulo deve voltar ao Estado no final do dia.

“Tenho certeza do potencial de Pernambuco, que está bem acima de seus concorrentes. Caso seja o escolhido pelo hub, não terá dificuldades para a instalação desse grande empreendimento”, disse Câmara.

O Governo do Estado propôs, recentemente, ao Ministério da Defesa e ao comando da Aeronáutica a doação de parte da Base Aérea do Recife ao Aeroporto Internacional dos Guararapes. A cessão foi classificada pela consultoria contratada pelo Grupo Latam como fundamental para a escolha.

Perguntado sobre a dureza com que o PSB tem tratado o Governo Federal, Paulo afirmou que as questões partidária são encabeçadas pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira. “Faço parte da Executiva Nacional, mas o partido tem uma presidência que está mais ligada a esse tipo de posicionamento.

Eu e os outros governadores socialistas estamos focados em uma questão mais propositiva, discutindo saídas para a crise, por exemplo. Na minha opinião, é um momento de união nacional para buscar alternativas e para melhorar o Brasil”, explicou.

Para Câmara comentou, ainda, sobre a afirmação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, que lamentou a ausência do governador por não pedir contribuição ou ajuda do pernambucano.

“Eu tenho toda a confiança que o ministro faça um bom trabalho para o País crescer, mas estou focado nas questões de saída e segurança dentro de Pernambuco. Só tenho a desejar sorte para que ele trabalhe e continue buscando alternativas para o Brasil sair da crise”, falou.

“Ele tem buscado formas de desenvolver a exportação, tem feito ações importantes para o momento do País. O Brasil tem que buscar oportunidades para importar menos e exportar mais. É uma aposta que eu torço para que dê certo”, completou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *