Câmara aprova homenagem a jornalista e à União dos Vereadores

unnamed (21)

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na noite de ontem (22), a sua 59ª reunião pública ordinária da 3ª sessão legislativa. Foram aprovados, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 6.981/2015, de autoria do Poder Executivo, prevendo alterações na Lei Municipal n° 3.195, de 13 de setembro de 1988, que disciplina o transporte de passageiros em táxis (com foco inclusive no taxímetro e na padronização dos veículos), e o Projeto de Decreto Legislativo n° 840/2015, de autoria do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), concedendo Medalha de Honra ao Mérito Jornalista José Carlos Florêncio, patrono da Casa, à jornalista Nayara Vila Nova.

Foram votados ainda dezessete requerimentos e duas indicações, entre eles o da vereadora Rosimery da Apodec (DEM), que reivindicou implantação de projeto de acessibilidade e construção do Centro de Artes e Esportes Unificados no Bairro Maria Auxiliadora; e os do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicitou implantação de serviço telefônico fixo comutado público – 0800 nas secretarias municipais e bicicletários em locais estratégicos na área central de Caruaru.

Foram aprovadas ainda as proposituras do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que pediu a implantação de CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) nos loteamentos Afonsinho, Mandacaru, Baraúnas, Caruá e Morada Nova, e as do vereador Lula Tôrres (PR), que reivindicou a presença da guarda municipal e mais policiamento da PM no Parque São Francisco, no bairro de mesmo nome.

Homenagem 

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), apresentou e teve aprovado, por unanimidade, voto de aplauso à União dos Vereadores de Pernambuco – UVP pela passagem dos seus 40 anos.

“É uma entidade séria de representação dos vereadores de Pernambuco e eu venho acompanhando esse projeto há muitos anos”, comentou o presidente, enumerando os serviços prestados pela entidade, como o escritório de apoio, no Recife, principalmente para os vereadores que vêm de locais distantes, a promoção constante de atualização, com a realização de congressos e encontros. “A UVP dá esse tipo de suporte e presta bons serviços aos vereadores do nosso estado, sempre nos atualizando sobre as modificações que são feitas na Constituição, na legislação eleitoral, e mantendo as Câmaras Municipais bem informadas”, concluiu Leonardo.

Além das homenagens e aprovação da pauta, não faltaram as críticas ao governo municipal. O líder da oposição, o vereador Antonio Carlos (DEM), mais uma vez enquadrou a prefeitura por causa das obras inacabadas em diferentes bairros da cidade.

“Na reunião passada, nós informamos ao senhores vereadores que estivemos, em comissão interpartidária, fazendo a verificação da situação de obras inacabadas.Fomos em três obras, duas na área da saúde e uma da educação, e hoje inclusive nós estivemos na Secretaria de Educação, pois recebemos uma cobrança de pessoas da zona zural do município de Caruaru e trouxemos registro fotográfico para mostrar ao senhores a atual situação”, disse o vereador que, na reunião passada, já havia cobrado da Secretaria de Educação do município “uma explicação para a falta de merenda há cerca de 15 dias nas escolas do 4º Distrito”.

A próxima reunião foi convocada para a terça-feira (27), às 20h, e terá, a pedido do vereador Marcelo Gomes (PSB), a presença do presidente do CaruaruPrev (Instituto de Previdência Social do Município de Caruaru), Osório Chalegre, para falar sobre sobre o Projeto de Lei 6.994/2015, que trata da reestruturação da previdência social do município.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *