Artigos natalinos também estão bastante procurados

Natal (27)

Pedro Augusto

Assim como a maioria dos artesãos do Alto do Moura, alguns lojistas de grandes redes do comércio de Caruaru estão tendo motivos para comemorar a proximidade do Natal. Com as vitrines e as entradas de seus estabelecimentos enfeitadas de artigos natalinos, eles também têm contabilizado demanda alta em relação a produtos voltados para a época. Que o diga a Casas Cabral da Rua 15 de Novembro, no centro da cidade. De acordo com a subgerente Edjane Elza, até o presente momento a comercialização de itens temáticos nesta rede caruaruense encontra-se 25% superior em relação ao mesmo período do ano passado.

“Este ano investimos bastante na exposição dos artigos bem como reforçamos a variedade dos produtos, desta forma, estamos conseguindo faturar ainda mais no que diz respeito ao fim do ano passado. Mesmo com a crise, a procura por produtos temáticos tanto no atacado como no varejo encontra-se muito boa tanto é que alguns estoques já estão se esgotando. A tendência é de comercialização redobrada nesta próxima semana, quando estaremos a poucos dias da celebração do Natal”, projetou Edjane. Na Cabral, as compras também podem ser parceladas nos cartões de crédito.

Sua concorrente, a Bijou Mark, também na 15 de Novembro, iniciou a venda de artigos natalinos logo após a despedida do Dia das Crianças. “Isso mesmo. Começamos as comercializações destes tipos de produtos no último dia 15 de outubro e podemos afirmar que estamos atingindo a nossa meta em relação ao volume de vendas projetado. Alguns estoques, por exemplo, de árvores e piscas-piscas tiveram de ser reforçados, porque a demanda pelos mesmos tem sido redobrada. Até o próximo sábado, quando estaremos vivenciando a véspera de Natal, a expectativa é de zerarmos a gama de itens à disposição”, destacou o gerente comercial, Carlos Menezes.

De folga do trabalho, a técnica de laboratório, Lilian Souza, aproveitou a manhã da terça-feira (13) para renovar o seu estoque de artigos natalinos. Ela gostou dos preços que viu. “Se o consumidor pesquisar verá que os valores praticados encontram-se alternados nas lojas do gênero, porém não estão caros. Comprei tudo aquilo que estava procurando”.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *