Banco do Nordeste propõe convênio com o Sebrae

O Banco do Nordeste quer lançar um cartão de capital de giro em parceria com o Sebrae. A proposta de convênio foi feita pelo presidente do Banco, Nelson Antônio de Souza, durante a primeira reunião ordinária da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais/Nordeste (Abase Nordeste). O encontro aconteceu esta semana no Hotel Golden Tulip, em Boa Viagem, no Recife.

“O cartão de capital de giro funciona como um cheque especial, um crédito rotativo. O limite das empresas que procurarem o Sebrae será calculado com base em uma análise de risco feita pelo Banco. O Sebrae irá qualificar esses empreendedores e o cartão irá diminuir a burocracia e acelerar a liberação de crédito”, comentou Nelson.

Além disso, conforme explicou, não há destinação específica para o capital liberado. “Essa é uma vantagem. Através do convênio com o Sebrae podemos conseguir isso, pois eles têm competência para escolher essas empresas. Esse é o primeiro produto do portfólio que nós estamos lançando e esta parceria tem muito a gerar de positivo”, acrescentou.

No encontro, uma comitiva do Banco do Nordeste, além de parceiros do BNDES e da Sudene, o presidente da Abase Nordeste, Lauro Ramos, comentou sobre a cooperação do Banco e o Sebrae. “A gente espera uma maior sinergia em decorrência da agenda de hoje. Essa união é de grande importância para levar instrumentos de competitividade para Micro e Pequenas Empresas da região”, afirmou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *