Bancos continuam de portas fechadas

Até a manhã desta sexta-feira (3), a greve dos bancários permanecia em vigor em todo o país. Uma nova rodada de negociações com a categoria será realizada no mesmo dia à tarde, em São Paulo, pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Em Caruaru até o período, cerca de 90% das agências encontram-se de portas fechadas.

Os trabalhadores que decidiram pela greve pedem reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale-refeição, auxílio-creche, gratificação de caixa, entre outros.

Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também solicitam melhores condições de trabalho com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas. Em nota, a Fenaban “reafirma sua confiança na manutenção das negociações para um desfecho da convenção coletiva 2014/2015”. A paralisação foi iniciada na última terça-feira (30).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *