Bompreço promove duelo de repentistas

Quem tem o maior e melhor São João do Brasil? As cidades de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) disputam esse título há anos. O Bompreço (bandeira de hiper e supermercado do Walmart no Nordeste) entra no ritmo da festa e lança uma ação inédita que pode ajudar a resolver esse impasse. A maior dupla brasileira de repentistas, Caju & Castanha, fará um duelo no Live do Facebook do Bompreço. Pela primeira vez, os dois estarão separados para cantar e irão representar as duas cidades na disputa pelo título de maior e melhor São João do mundo. Para atender a essa demanda, o Walmart vai promover o primeiro Live duplo e simultâneo do Facebook no Brasil. A criação é da agência DM9DDB.

Hoje (20), a partir das 17 horas, Caju estará numa transmissão ao vivo via Facebook do Hiper Bompreço (www.facebook.com/bompreco) em Campina Grande e Castanha dividirá a tela com o companheiro de embolada, também ao vivo do Hiper Bompreço em Caruaru. “Líder absoluto no varejo do Nordeste há décadas, o Bompreço decidiu mostrar a todos os brasileiros a festa mais popular da região de uma forma lúdica e inovadora, por meio do uso do streaming e alta tecnologia. E só quem conhece tão bem o Nordeste, a cultura local e os hábitos dos seus consumidores poderia fazer algo assim”, afirma Andre Svartman, diretor de marketing do Walmart Brasil. “Uma ação com o tom de alegria do povo nordestino, exclusiva para a região neste momento de festas e celebrações, encabeçada por dois ícones da cultura brasileira, Caju e Castanha”, completa o diretor.

Além da forte sintonia com a cultura local, a ação traz como inovação tecnológica o uso da ferramenta Live simultaneamente. Os fãs poderão ver os dois cantores de uma só vez e interagir com eles em tempo real. “A ação traz uma questão cultural do Nordeste misturada à tecnologia e inovação. Essa é uma ação que aproxima o Walmart ainda mais de seu público usando a linguagem e o carisma do nordestino”, explica Ricardo Polmon, diretor de Atendimento da DM9DDB. As clientes do Bompreço de Caruaru e Campina Grande terão telões nas duas lojas e poderão assistir Caju e Castanha simultaneamente, um ao vivo e o outro remoto.

Mesmo a quilômetros de distância, a dupla poderá interagir um com o outro e dar vida ao duelo. A ação contará também com a participação do público por meio de comentários postados no Live, que serão repassados aos dois artistas durante a exibição para eles incorporarem em suas rimas.

“O vídeo é a linguagem favorita dos 105 milhões de brasileiros ativos no Facebook”, afirma Priscyla Laham, diretora de Negócio do Facebook no Brasil. “O Live é uma extensão dessa linguagem e por isso foi muito bem recebido pelos brasileiros, abrindo oportunidades para criar conversas com ações inovadoras e impactantes como essa do Walmart.”

A ação será divulgada nas redes sociais do Bompreço a partir do dia 17 de junho. Após a transmissão ao vivo, um vídeo será postado na fanpage do Bompreço, e compartilhado na página do Walmart Brasil no Facebook, para o público decidir em votação qual é o maior São João do mundo: o de Campina Grande ou o de Caruaru. O resultado da votação será divulgado dia 24 de junho, dia de São João.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *