Brasileiro morre após ser mordido por tubarão nos Estados Unidos

Um banhista morreu em Cape Cod depois de ser supostamente mordido por um tubarão, um incidente incomum neste famoso balneário dos Estados Unidos, informou a polícia local. Segundo boletim da polícia de Wellfleet, emitido no sábado (15), ele “foi mordido pelo que poderia ser um tubarão” quando nadava na praia de Newcomb Hollow, em Massachusetts.

O jovem, de cerca de vinte anos e nacionalidade brasileira, é identificado pelo portal Hollywood Life como Arthur Medici. O perfil do jovem no Facebook foi transformado numa página memorial. No único post público da página, mais de cem pessoas deixaram suas mensagens de luto em inglês e português.

O banhista foi resgatado por bombeiros e levado para o hospital, onde morreu em decorrência dos ferimentos, segundo a polícia, que informou que a praia foi fechada por 24 horas. Segundo testemunhas entrevistadas pela imprensa local, a vítima foi mordida numa das pernas.

Este tipo de acidente é muito raro nesta área da costa atlântica. O último ataque mortal de tubarão em Cape Cod remonta à década de 1930, segundo a imprensa local. As possibilidades de ser mordido por um tubarão são cerca de uma em um milhão, de acordo com o Museu Internacional de História Natural de Tucson, Arizona.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *