UniFavip|Wyden promove Mostra de Responsabilidade Social

Entre os dias 17 e 22 de setembro, o UniFavip|Wyden, em Caruaru, promove mais uma edição da Mostra de Responsabilidade Social. O evento tem como objetivo reunir ações e serviços à comunidade em vários dias de atividades. São exposições de projetos, orientações jurídicas, visitas comunitárias, oficinas e vários outros serviços abertos à população.

As ações da Mostra de Responsabilidade Social agregam alunos, professores e demais pessoas interessadas em fazer a diferença e transformar a teoria em prática, visando uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Somente em 2018, as ações das instituições do grupo Adtalem, do qual o UniFavip faz parte, beneficiaram quase 5 mil pessoas, com a participação de mais de 7 mil alunos e mais de 1.500 professores e colaboradores voluntários.

Maiana Nunes, responsável pela coordenação da Mostra de Responsabilidade Social da Adtalem, reforça o compromisso do grupo com os projetos sociais: “Para nós é fundamental que façamos a diferença nas comunidades em que as instituições estão inseridas. Além do bem social, também conseguimos desenvolver o lado humano e de responsabilidade nos alunos, professores e colaboradores. Todos saem ganhando”, finaliza.

Entre os destaques da programação da Semana de Responsabilidade Social do UniFavip|Wyden estão as oficinas oferecidas pelo curso de Psicologia, nos dias 18 e 19 de setembro, com foco nos desafios da adoção, no diálogo entre a educação e a subjetividade no contexto escolar, a importância da família no contexto terapêutico e o brincar interativo.

Já no dia 20 de setembro, alunos e professores do curso de Gastronomia farão uma ação social na Casa dos Pobres, onde irão apresentar novas técnicas de arrumação da mesa para as refeições dos assistidos, orientar os colaboradores e gestores da casa sobre o uso adequado dos alimentos e novos modos de preparo, verificar a situação do estoque de produtos alimentícios e de limpeza, com orientações sobre a arrumação adequada dos insumos pra evitar contaminação cruzada, entre outras atividades.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *