Câmara realiza 10ª reunião pública nesta quinta

Cinquenta e um requerimentos e 6 indicações estão na Ordem do Dia para a 10ª reunião pública da 3ª sessão legislativa que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta quinta-feira (12), às 20h. Entre os requerimentos, 32 estão sendo reiterados, ou seja, já foram aprovados em plenário, porém ainda não executados pela prefeitura. Entre eles, o do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Casa, que já havia solicitado restauração de praça da Vila do Rafael e calçamento na Avenida Edvaldo Bastos de Oliveira, no Indianópolis, além de saneamento e calçamento nas ruas Gilberto do Nascimento, Davi Francisco, Professora Cesarina, Neneu Xavier, Gercina Xavier de Oliveira e Maria Neneu, também localizadas no Rafael.

Já o vereador Lula Tôrres (PR) reivindica novamente reforma na Unidade de Saúde da Família e na Escola Municipal Landelino Rocha, além da implantação do Programa Macroginástica, em Peladas. Lula pede ainda, mais uma vez, reforma nas escolas municipais Professor José Florêncio Neto e Augusto Tabosa e implantação de sistema binário entre a Avenida Leão Dourado e a Rua Manoel de Abreu, Caiucá, bem como uma ponte interligando a Rua Mestre Vitalino, no Pinheirópolis, ao Bairro Caiucá, e iluminação da ponte do Anel Viário, nas Rendeiras.

O binário da Leão Dourado é foco de requerimento reiterado também pelo vereador Zé Ailton (PDT). Já o vereador Tenente Tiburcio (PMN) solicita de novo terraplanagem e aterro na Rua Santo Antonio, no Loteamento Morada Nova, nas Rendeiras, e asfalto na Rua Arquimedes de Oliveira, no Jardim Liberdade.
Por outro lado, o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) requer novamente a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Capitão João Velho, no Sítio Serra Velha, e instalação de Centro de Educação Digital no São João da Escócia.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Ricardo Liberato (PSC), líder do governo na Câmara, que sugere a realização de fórum de debates para discutir o abastecimento de água e a regularização dos loteamentos. O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) quer a interligação dos bairros Cidade Jardim e Salgado e colocação de asfalto na Vila Andorinhas. Edjailson propõe ainda a realização de audiência pública para discutir a educação municipal e o PCC dos professores da rede municipal de ensino e a crise hídrica em Pernambuco. Já o vereador Marcelo Gomes (PSB) quer a realização de debate para discutir a reforma política.

A vereadora Rosimery da Apodec (DEM) solicita a aquisição de equipamento de Raio X para a UPA do Vassoural; o vereador Carlos Santos (PRB) sugere a implantação da Guarda Mirim em Caruaru e o vereador Alecrim (PSD) pede a construção de UPA no José Antonio Liberato e fiscalização nos abatedouros que atuam no município.

Já o vereador Nino do Rap (DEM) intercede pela reforma das escadarias e colocação de corrimão na Rua Capitão Lemos, no São Francisco, e limpeza e colocação de corrimão nas ruas Bom Jesus, Abílio Crespo, Paraná e Izabel Ferreira da Silva, também no São Francisco.

Entre as 6 indicações que vão ser apresentadas esta noite, destaque para as do vereador Carlinhos da Ceaca (PPS), que pede a construção de passarelas na BR-232, interligando os bairros Petrópolis ao Agamenon Magalhães e o Povoado Sete Ranchos ao Sítio Campo Novo de Baixo. Outro destaque é a indicação do vereador Ricardo Liberato, que pede à Celpe retirada de poste na Vila Serrote dos Bois para colocação em um lugar mais adequado. Por fim, o vereador Zé Ailton reitera indicação para construção de passarela na BR-104, entre os bairros São Francisco e Caiucá, a fim de evitar acidentes com pedestres e motoristas.  A súmula com a Ordem do Dia está disponível no Portal da Câmara: www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *