Campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste, por meio da Secretaria municipal de Saúde e Vigilância Ambiental, realiza, no próximo sábado (9), a campanha de vacinação antirrábica. O objetivo é vacinar contra o vírus da raiva.

A estimativa é que 8 mil cães e gatos sejam vacinados. Ao todo, 18 pontos de atendimentos, entre eles, praça, Igreja, unidades de saúde, escolas e associações, estarão espalhados pela cidade para realizar a vacinação, das 7h30 às 17h.

Porém, vale informar que, os animais podem ser vacinados durante todo o ano. Em Gravatá, basta comparecer na Casa das Vigilâncias, localizada na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, nº 257, no bairro do Jucá. A vacinação antirrábica é feita pela equipe de Vigilância Ambiental.

Raiva – A doença é responsável por afetar o sistema nervoso central dos mamíferos podendo ser transmitida para os humanos. Ela deixa o animal muito agressivo e, em alguns casos, ele fica mais quieto, depressivo, não conseguindo, portanto, beber água. O que ocorre é que, por salivar muito, o animal pode chegar a ficar paralisado. Em Pernambuco, o último caso de transmissão da doença de um cão para um humano foi registrado em 2006.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *