Prefeitura envia à Câmara projeto de lei para beneficiar o Instituto Histórico

A Prefeitura de Caruaru enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 7.043/2016, que trata sobre a concessão de doação financeira mensal, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), ao Instituto Histórico de Caruaru. O objetivo é auxiliar nos custos financeiros do Instituto que, atualmente, são custeados pela diretoria e sócios fundadores.

O Instituto Histórico de Caruaru, instituído em 1 de março de 2008 e fundado pelo ex-prefeito Anastácio Rodrigues, é de grande relevância para a cidade, pois contribui diretamente para a preservação dos patrimônios histórico-culturais, preservando a memória caruaruense. De acordo com o presidente do Instituto Histórico, a subvenção mensal vai ajudar o Instituto a ampliar as atividades oferecidas, especialmente na área de educação patrimonial. “Ficamos muito agradecidos pela iniciativa do Executivo Municipal e estamos esperançosos que o projeto tramite tranquilamente na Câmara. Nós já revitalizamos o prédio e não temos mais como avançar sem esse aporte do Poder Público”, disse Walmiré.

O Instituto Histórico funciona no primeiro andar do prédio do terminal de passageiros da Estação Ferroviária de Caruaru. As reuniões acontecem a cada primeiro sábado do mês, pela manhã. Para maiores informações, pelo email institutohistoricocaruaru@gmail.com

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *