Capacitação para mulheres empreendedoras começa em Agrestina

“É preciso destacar que a crise existe, mas o município de Agrestina não está parado. Continuamos desenvolvendo ações como essa, trazida pelo Governo do Estado e que conta com o apoio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres”. É com essa fala que a gestora do Programa Mãe Coruja, Maria Aparecida de Vasconcelos, explica o que acontece de hoje a sexta-feira na sede da Secretaria, no município. A partir das 14h, 20 mulheres participarão de formação ministrada por consultores do Sebrae com o objetivo de entender e praticar o empreendedorismo. Após todo o curso, as mães cadastradas no Programa terão acesso a linhas de crédito com juros muito abaixo dos praticados no mercado.
“A intenção é que elas possam ganhar dinheiro com outros cursos realizados durante o ano”, completa a gestora. De acordo com Maria Aparecida, a parceria com a Secretaria se dá além do fornecimento do espaço, mas também porque a titular da pasta, Edinete Luiz, é articuladora do Programa Mãe Coruja em Agrestina.
Como o curso foi projetado para atender a um público específico, não houve abertura de inscrições ao grande público, mas o resultado do curso poderá atingir todo o município caso os negócios prosperem e contribuam para a economia local.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *