Sessão da Câmara terá votação de 35 proposituras

unnamed (19)

Os vereadores da Câmara Municipal de Caruaru se reúnem nesta terça-feira (10), às 20h, para mais uma sessão ordinária pública. Está prevista, de acordo com a Súmula com a Ordem do Dia, a votação de 35 proposituras – 31 requerimentos e 4 indicações. Apenas um, dos requerimentos que vão ser votados hoje, está sendo reiterado. É o de nº 1952/2015, de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita novamente limpeza, capinação e terraplanagem nos loteamentos São José I e II e Luiz Mariano.

Entre os demais requerimentos, destaque para os do vereador Bruno Lambreta (PSD), reivindicando implantação de linha de ônibus no Bairro Centenário, com percurso pelas ruas Topázio, Nilo Peçanha, Professor Ferrúcio, da Sé e da Cruz; inclusão do Residencial Adalgisa Nunes 3 e 4, e Wirton Lira, no percurso da linha de ônibus; e pavimentação na via de acesso ao Residencial Adalgisa Nunes.

Por sua vez, o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) solicita construção de praças nos loteamentos Mandacaru, Baraúnas, Caroá, São José I e II, nas Rendeiras, enquanto que o vereador Alecrim (PSD) apela pela instalação de braços com luminárias em postes localizados no Sítio Lagoa do Algodão. Já o vereador Gilberto de Dora (PSB) reivindica construção de ciclovia entre os bairros Rendeiras e Alto do Moura e o vereador Antônio Carlos (DEM), recuperação da estrada vicinal que liga a BR-104 à Vila de Malhada de Barreiras Queimadas, e câmeras de monitoramento nas vilas de Malhada de Barreiras Queimadas, Riacho Doce e Itaúna.

Em destaque ainda o requerimento da vereadora Rosimery da Apodec (DEM) para manutenção do sistema de iluminação pública nas proximidades do Hospital Mestre Vitalino (Avenida Amazonas, BR-104 e Bairro Luiz Gonzaga) e o do vereador Edjailson da Caru Forró pedindo a incorporação de mulheres no quadro de agentes fiscais da municipalidade na fiscalização de feiras e mercados.

Em votação também quatro indicações – proposituras direcionadas a órgãos e entidades fora da esfera do município – como a do vereador Bruno Lambreta, que solicita do 4º BPM implantação da Patrulha do Bairro nos residenciais Adalgisa Nunes 1, 2, 3 e 4, e Wirton Lira, na Cidade Alta. Por sua vez, o vereador Alecrim solicita, também do governo do estado, construção de meio-fio na PE-95, nas proximidades do Residencial Fernando Lyra, enquanto que a vereadora Rosimery da Apodec apela ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT pela instalação de lombada eletrônica e faixa de pedestre na Rodovia BR-104, defronte do Hospital Mestre Vitalino, e o vereador Edjailson da Caru Forró pede ao Tribunal de Justiça do Estado a implantação de Juizado Especial do Idoso em Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *