Caruaru é destaque na Times Square em Nova York

Caruaru ganha destaque internacional nos painéis luminosos da icônica Times Square, em Nova York. O vídeo é voltado para o público estrangeiro e mostra atrativos turísticos da cidade.

A iniciativa faz parte da comemoração dos 10 anos da escola de idiomas CNA em Caruaru, destacando o compromisso da instituição em promover a cidade pernambucana no cenário global e incentivar o turismo estrangeiro na região.

“A gente foi tão bem acolhido nesses 10 anos que estamos em Caruaru que sentimos que precisávamos retribuir levando um pouco de Caruaru para o mundo conhecer”, expressa Bartolomeu Júnior, diretor da unidade.

Ele ressalta que, enquanto a escola prepara seus alunos para o mundo, é chegada a hora do mundo conhecer Caruaru, trazendo uma perspectiva global para essa cidade vibrante e receptiva.

O registro de uma das exibições do vídeo foi feito pela fotógrafa Emília Santos, ex-aluna CNA em sua passagem por Nova York na última terça-feira (28). “Ver um comercial sobre Caruaru, minha cultura, pelas mãos do CNA na Times Square foi uma surpresa maravilhosa, cheguei a me arrepiar” disse a bezerrense que atualmente mora em Orlando, nos EUA.

Vale destacar que a escola CNA em Caruaru já demonstrou seu compromisso com o turismo local anteriormente, implementando iniciativas como a criação de audioguias em inglês e espanhol. Esses audioguias, acessíveis por meio de QR codes em vários pontos turísticos da cidade, proporcionam uma experiência enriquecedora para visitantes estrangeiros e estudantes.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.