Caruaru recebe primeira ressonância digital

Representantes da Philips no Brasil estiveram em Caruaru para fazer a entrega oficial da primeira ressonância magnética com tecnologia totalmente digital do interior do Norte e Nordeste. A Clínica Manoel Florêncio Diagnósticos fez a aquisição e, agora, dispõe de um novo equipamento que proporciona qualidade de imagem superior, com mais clareza e velocidade. O ambiente que recebeu o aparelho foi totalmente reformado com o objetivo de garantir uma experiência mais confortável e ágil para os pacientes. O investimento reafirma a Capital do Agreste como uma referência da medicina diagnóstica na região e o segundo polo médico do Estado.

Com o novo equipamento é possível obter informações consistentes com alta qualidade de imagem em tempo recorde. A Ingenia 1.5t conta, ainda, com o sistema IPatient, que dá ao usuário o controle da variabilidade do paciente durante o exame em relação ao comportamento, condição, anatomia e fisiologia, resultando em consistência e eficiência. Isso possibilita que o profissional responsável tenha um domínio maior de dados durante todo o procedimento, garantindo mais segurança e fidelidade no registro das imagens que posteriormente serão analisadas para um diagnóstico mais preciso.

De acordo com o empreendedor e médico Manoel Florêncio é um investimento que contribui para com o avanço do serviço médico local, já que poucas cidades foras dos grandes centros contam com uma tecnologia dessa dimensão. “Acredito que é um marco para Caruaru e região. É um equipamento que dá capacidade para o médico fazer um melhor diagnóstico e oferece mais conforto para o paciente, já que produz 60% menos ruídos que outros equipamentos. Ele possibilita, ainda, que possamos realizar o exame em muito menos tempo”, explicou o especialista.

Para o gerente de serviços da Philips no Brasil, Rodrigo Grigol, é um momento muito importante acompanhar a chegada do serviço a Pernambuco, especialmente em Caruaru, pois irá atender a uma região que procura a cidade como referência para esse tipo de exame. “Para gente é um prazer participar dessa história, trazendo essa tecnologia para a cidade que é a principal do interior de Pernambuco. É um equipamento de ponta, com uma tecnologia avançada, que pode mudar a vida das pessoas e fazer com que a saúde de Pernambuco seja uma referência”, destacou.

ATUAÇÃO

Com 34 anos de atuação na Capital do Agreste, a clínica Manoel Florêncio Diagnósticos segue se renovando. Sua sede, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, no Bairro Maurício de Nassau, passou recentemente por mais uma grande reforma no andar térreo, onde centenas de pessoas por dia circulam para a marcação e realização de alguns exames, além do recebimento de resultados. Uma nova identidade visual, desenvolvida pela Intertotal Comunicação, também passou a ser utilizada, evidenciando o momento de renovação.

O médico Manoel Florêncio destacou que o novo ambiente proporciona muitos benefícios. “Fizemos uma reestruturação da clínica, com novos ambientes para o paciente se sentir melhor e mais seguro. Além disso, proporcionamos mais celeridade, com um maior número de exames realizados por dia”, finalizou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *