Central x Corinthians no “Jogo do Século”

Wagner Gil

Depois de ser eliminado no jogo de volta da segunda fase da Série D pela Jacuipense, o elenco Patativa se reapresentou no início desta semana para iniciar os trabalhos para o “Jogo do Século”, amistoso marcado contra o Corinthians que acontece neste domingo (30), a partir das 16h, no Estádio Luiz Lacerda. Existia uma expectativa que alguns titulares pudessem comparecer, mas o time paulista deve chegar à Capital do Forró com a equipe Sub23, indicando apenas dois ou três jogadores do time principal para esta partida amistosa.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Márcio Porto, a lista dos atletas que irão participar da partida só deve foi disponibilizada na manhã da sexta-feira (28). Ele também falou da expectativa de público. “Tínhamos a expectativa de público bem maior, mas o time foi eliminado da Série D e isso deve pesar um pouco. Acredito pelo que estamos vendo nas redes sociais, que a torcida do Corinthians deve ser maior”, disse Márcio Porto. O dirigente revelou que os ingressos irão custar: R$ 80 (cadeira); 50 (arquibancadas da José Leão e da Avenida Agamenon Magalhães) e R$ 30 (arquibancada da Rua São Paulo).

Dentro das quatro linhas, o time terá poucas modificações em relação ao que disputou à Série D. Apenas dois atletas, o treinador (Celso Teixeira) e o preparador físico (Gabriel Teixeira) foram dispensados. “Optamos por Catende para dirigir a equipe neste jogo. O preparador físico é o Biriba Júnior e os atletas dispensados foram Diego Palhinha e Rafael caldeira”, revelou o dirigente.

O treinador Catende conversou com nossa equipe de reportagem. Ele falou em motivação. “Sabemos que em momento de eliminação, o clima pesa. Pesa bastante, mas estamos fazendo um trabalho de reanimação com o elenco. Um trabalho motivacional muito forte. O plantel sentiu a eliminação, mas é um jogo importante. É uma festa e temos que sair felizes dessa festa, com uma vitória”, disse Catende.

O treinador lembrou que essa partida encerra o calendário do futebol do clube até o final do ano. “A eliminação foi muito dolorosa. Tínhamos condições de avançar. Pelo passo que demos em casa, ao vencermos por 2 a 0. Agora, temos que esquecer e entrar na história de forma positiva. Uma vitória, nos coloca na história de forma positiva. No meu segundo contato com o elenco, já senti uma reação positiva!”, disse Catende.

Catende não revelou o time que deve entrar em campo. A definição deve ocorrer no coletivo da manhã deste sábado (29). “Primeiro, temos que sentir como está cada jogador. Nós nos reunimos no começo desta semana e fui notando uma boa evolução na cabeça de todos os atletas. Agora estamos trabalhando a parte tática e física para fazer uma boa partida. A definição da equipe deve ocorrer até o sábado”, ressaltou o treinador.

FESTA

Para comemorar os 100 anos nessa partida amistosa, o Corinthians está enviando dois ex-atletas que atuam como embaixadores da equipe: o atacante Viola e o meia Zenon. “A presença deles aqui é festiva. Apenas para fotos, autógrafos e entrevistas. Pode ser que algum deles dê o pontapé inicial”, adiantou Márcio Porto.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *