Central de Abastecimento de Caruaru divulga cotação semanal

A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) realizou mais uma cotação de preços, nesta semana 76 itens foram cotados. Destes, 28 permanecem com os mesmos valores da semana passada, 24 apresentaram aumento e 23 foram reduzidos.

Esse trabalho de pesquisa também contribui no controle de custos, pois ajuda a identificar oportunidades para economizar dinheiro, buscando fornecedores com preços mais competitivos.

Nesta semana, muitos itens obtiveram redução no preço, a manga Tommy, o mamão Havaí e a banana-comprida lideram o ranking de menores preços, entre 43% a 56% mais barato. Em seguida vem o abacaxi com uma redução de −40%, sendo esses os itens em destaque.

As maiores altas ficaram o repolho verde e a romã, que ficou 100% mais caro essa semana, o repolho roxo, que aumentou 50%, o preço do tomate também sofreu um aumento de 50%.

A cotação semanal contribui para planejamento de estoque dos compradores, permitindo acompanhar as variações nos preços dos produtos e ajustar o estoque conforme as demandas e custos atuais.

A central de Abastecimento de Caruaru está localizada na Avenida José Pinheiro dos Santos, 2441, bairro Cidade Alta (BR 104/ KM 71). Outras informações: (81)9.8981-5227.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.