CENTRAL: Semana de chegadas e saídas no Luiz Lacerda

Pedro Augusto

Enquanto uns se despediram, outros chegaram esta semana ao estádio Luiz Lacerda como os mais novos jogadores da Patativa. Após ter defendido por várias temporadas a meta alvinegra, o goleiro Juninho encerrou na última terça-feira (24) o seu ciclo no clube depois de ter tido o seu contrato finalizado. Ou seja, a diretoria centralina preferiu não estender o seu vinculo. Ainda na data, o zagueiro Luiz Felipe Erthal, que vinha treinando bem, acabou também deixando as dependências do Lacerdão por conta de sua transferência vinculada ao futebol português.

O mesmo iria acontecer com o volante Caio, entretanto até o fechamento desta matéria, ele permanecia participando das movimentações comandadas pelo técnico Guilherme Macuglia. Fora das quatro linhas, quem deixou de defender as cores alvinegras foi o agora ex-supervisor de registro de atletas, Carneiro. De acordo com informações de bastidores, ele teria reclamado de supostos salários atrasados e acabou sendo demitido. Carneiro estava trabalhando no clube havia 11 anos. Em seu lugar entrou Alex Faustino.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Althemar e o volante Paulinho Curuá foram apresentados esta semana como novos atletas do clube. O primeiro vestiu a camisa centralina em 2015, quando a equipe até então comandada pelo técnico Celso Teixeira acabou se despedindo ainda na primeira fase da Série D. Já o segundo atuará por um time pernambucano pela primeira vez. Vindo do São Raimundo-AM, Paulinho se mostrou animado com a nova oportunidade na carreira. “Pelas as informações que recebi antes de acertar a minha vida para cá, o Central trata-se de um grande clube e poderá ir longe nesta próxima Série D”.

De olho na já estreia da 4ª Divisão, a Patativa fará amistoso contra o Campinense, neste sábado (28), às 20h (horário a ser confirmado), no estádio Amigão. Na oportunidade, o técnico Guilherme Macuglia deverá fazer diversas modificações com o objetivo de observar o desempenho de seus comandados. Caso repita a escalação que foi observada no coletivo da última quarta-feira (25), a equipe titular deverá ser formada com: Rodrigo Carvalho; Felipe Oliveira, Everton, Diego Bispo e Márcio Costa, Lineker, Charles Wagner, Diego Mipibu e Mateus Cunha, Candinho e Ítalo.

Visita

Com parceria firmada com a diretoria alvinegra, o que já culminou na vinda de diversos atletas, a LM 03 Sports e Marketing realizou uma visita de cortesia nesta semana à sede do Jornal Vanguarda, no bairro Maurício de Nassau. Representada por seu sócio Renato Velasco e pelo seu diretor de comunicação Oswaldo Bortrel, a empresa reiterou o seu compromisso de poder contribuir para com o sucesso da Patativa na disputa da Série D.

“Desde que conhecemos a marca Central ficamos entusiasmados e estamos trabalhando juntamente com o presidente Lícius Cavalcanti para deixarmos a equipe forte para Série D. Não tenho dúvidas de que a Patativa lutará pelo acesso à 3ª Divisão”, destacou Velasco.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *