Central tem mais uma pedreira pela frente

Pedro Augusto

Se não deu para conquistar a vitória, ao menos diante do Santa Cruz, o Central conseguiu garantir o seu primeiro ponto no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. O empate por 0 a 0, no último fim de semana, no Arruda, não tirou a Patativa da lanterna, porém acabou dando um fôlego a mais para a equipe caruaruense encarar as pedreiras que terá pela frente. A próxima delas será contra o Sport, neste sábado (12), a partir das 17h, na Ilha do Retiro.

No primeiro coletivo da semana, realizado na última quarta-feira (9), o técnico centralino Flávio Barros esboçou algumas mudanças no time titular. O esquema tático permaneceu o mesmo, o 4-4-2, entretanto duas novidades foram percebidas durante a primeira parte da movimentação. Treinando normalmente desde o início deste mês, após ter se submetido a uma operação de menisco, Fabinho deverá retornar à lateral direita.

Ansioso com a sua reestreia, o Camisa 2 disse estar novamente pronto para ajudar a equipe alvinegra. “Passei quase dois meses parado por conta da contusão, mas, graças a Deus, me recuperei e venho treinando normalmente. Nada melhor do que retornar diante do Sport, adversário este que exigirá bastante do Central, porém estamos preparados. Seja entrando de frente ou no decorrer da partida, vou tentar ajudar o time no que for preciso.”

Com o provável retorno de Fabinho, Gustavo Henrique poderá ser escalado pela primeira vez desde que voltou à Patativa, na cabeça de área. Ele deverá ser o substituto de Daniel que recebeu, assim como o zagueiro Vinícius, o terceiro cartão amarelo no duelo contra a Cobra Coral. Everton e Jonathan brigam pela vaga deixada pelo defensor. Já o também zagueiro Henrique, que foi punido pelo STJD, segue de fora da equipe e, dificilmente, defenderá mais as cores do Central na competição.

Por outro lado, quem se encontra garantido, mesmo que esteja sendo poupado de algumas movimentações, é o meia-atacante Araújo. Apesar da diferença elevada de pontos em relação aos adversários, o ídolo alvinegro ainda não jogou a toalha quanto à classificação para as semifinais. “Enquanto houver chances matemáticas, não podemos desanimar. Estamos jogando bem, criando oportunidades, mas o que está faltando é o gol. Não tenho dúvidas de que enfrentaremos dificuldades neste sábado, haja vista que o Sport é bastante forte na Ilha, porém a intenção é sair de lá com um bom resultado”, comentou.

Especialista em balançar as redes, o atacante Lourival espera acabar com o jejum de gols da equipe neste sábado. “Fui contratado justamente para isso. Tive algumas oportunidades, mas não consegui marcar na partida contra o Santa, entretanto não podemos ficar nos apegando ao passado. Diante do Sport, espero novamente ter chances, mas desta vez concretizar. O Central tem feito bons jogos, vem demonstrando o seu potencial, e os gols vão acabar saindo”, disse.

Caso Flávio Barros confirme os 11 que treinaram no time de cima na última quarta-feira, a Patativa deverá ir a campo com Juninho; Fabinho, Márcio Paraíba, Everton (Jonathan) e Sadrak; Gustavo Henrique, Charles Wagner, Giso e Araújo (Wallasson), Candinho e Lourival. Ainda pela sétima rodada do hexagonal do título, o Salgueiro recebe o Santa Cruz, neste domingo (13), às 16h, no Cornélio de Barros, enquanto o Náutico duela com o América, nesta segunda-feira (14), às 20h30, no Arruda.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *