Clássico Matuto antes das estreias nas competições

Pedro Augusto

No segundo e último jogo-treino antes de estrear na Série D 2015 – prevista para começar no próximo dia 12, em todo o país – o Central fará movimentação com o Porto, neste domingo (5), às 15h30, no Lacerdão. Em clima de amistoso, mas sem deixar a rivalidade esquecida, o Clássico Matuto está sendo encarado pelos atletas alvinegros com bastante seriedade haja vista a alta concorrência por uma das vagas na equipe titular. Treinando no time de cima desde o início dos preparativos, o zagueiro Cris nunca atuou contra o Gavião, porém já foi informado que não encontrará vida fácil.

“É claro que será apenas um jogo-treino, mas o Porto vai querer mostrar o seu melhor futebol. A intenção é fazer uma boa apresentação para sermos escalados na partida contra o Serrano. Já tínhamos atuado em outras equipes com o Celso no esquema 3-5-2 e pelo entrosamento que estamos obtendo, deveremos fazer uma boa estreia na Série D”. Companheiro de setor, Everton também vem aprovando o esquema utilizado pelo técnico Celso Teixeira. “Os treinamentos têm sido bastante pegados, porque todo mundo está querendo garantir a sua vaga no time titular. A equipe está pegando entrosamento no 3-5-2”.

Sobre o jogo-treino contra o Gavião, o defensor espera movimentação elevada. “Sabemos que a garotada do Porto costuma dar bastante trabalho, mas esse tipo de teste é muito bom para o professor avaliar o rendimento da equipe. O clima é de amistoso, porém nos esforçaremos para não perder para o arquirrival”, acrescentou Everton. Promovendo várias alterações durante os coletivos, o técnico centralino não havia confirmado, até o fechamento desta editoria, o time que iria entrar em campo logo de cara.

Porém, se ele mantiver os 11 atletas que treinaram no time de cima no coletivo da última quarta-feira (1º), a Patativa será composta, pelo menos de início, com: Santos; Alex Murici, Everton, Sinval e Cris; Althemar, Isaías, Israel e Dunga, Reinaldo Alagoano e Edinho. Já pelas bandas do Ninho do Gavião, Janduir Lira, confirmou que utilizará apenas jogadores do elenco Sub20. A intenção do treinador é entrosar ainda mais a garotada antes da estreia no estadual da categoria.

“Se desta vez a FPF não adiar o início da competição, disputaremos a primeira rodada no próximo dia 25. Estamos encarando esse jogo-treino como uma boa oportunidade para verificarmos o rendimento da equipe diante de um time bem treinado. Para mim, o que vai importar mesmo será o desempenho dos atletas e não o placar final. Rivalidade só existe dentro de campo quando está valendo os três pontos”, avaliou Janduir. Ingressos para o amistoso estão sendo comercializados na sede do Central aos preços de R$ 10 (arquibancada) e R$ 20 (cadeira).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *