Clubes anunciam reforços para 2ª Divisão

Araújo 1

Pedro Augusto

O Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão está previsto para iniciar no próximo dia 10 e alguns clubes participantes vêm se movimentando em termos de contratações para tentar garantir o acesso à elite do futebol estadual. O Porto, que é de Caruaru e disputará a competição após figurar por várias temporadas na Série A1, anunciou, nesta semana, os nomes dos experientes Vagner Rosa (volante) e Baiano (lateral direito). Formados na categoria de base do tricolor da Rua Preta, ambos defenderam as cores do Central no último Pernambucano da 1ª Divisão.

Outra equipe participante que irá contar em seu elenco com jogadores que atuaram recentemente pela Patativa é o Sete de Setembro. Além dos jovens atletas Thomás (zagueiro) e Gildo (atacante), que figuraram no plantel alvinegro durante o Estadual 2017, o time garanhuense ainda terá como o seu camisa 10 o ex-meia atacante do Central, Araújo. Atualmente com 40 anos e sem atuar em uma partida oficial desde abril do ano passado, o “Samurai”, como é conhecido no mundo do futebol, receberá apenas uma ajuda de custo, sem teto salarial definido.

De acordo com o novo regulamento que foi apresentado no último mês pela FPF, a Série A2 2017 será regionalizada e dividida por grupos que ainda não foram divulgados. Nesta temporada, somente o campeão terá acesso à elite do futebol pernambucano. Além de Porto e Sete de Setembro, também irão participar da competição Íbis, Vera Cruz, Chã Grande, Cabense, Centro Limoeirense, Jaguar, Pesqueira, Decisão, Petrolina, 1º de Maio, Ferroviário do Cabo e Timbaúba.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *