Comando Presente inaugura sinalização na Feira da Sulanca

O Comando Presente inaugurou oficialmente na última sexta-feira (2) o projeto de sinalização das ruas e avenidas da Feira da Sulanca de Caruaru e contou com a presença de autoridades e ainda com representantes dos órgãos de segurança, do setor empresarial e associativismo da cidade e da população em geral.

O projeto consiste na sinalização horizontal e vertical da área feira, através da pintura dos pisos das avenidas, nas cores vermelha, azul, amarela, rosa, verde, laranja, roxa e marrom, e também da colocação de placas de identificação nas esquinas de cada avenida e rua, contendo nome da rua e a identificação de banheiros e lanchonetes mais próximos.

Para um dos responsáveis pelo projeto, o diretor do Sindloja Robson Ferreira, a iniciativa vai facilitar a localização dos bancos e boxes, beneficiando especialmente feirantes quem vêm de outras cidades, e ainda tornar eficiente a ação dos órgãos de segurança e de fiscalização no interior da feira, através do Comando Presente. “Foi um projeto complexo, mas que resultou numa ação objetiva e de baixo custo, que terá um alcance sistêmico para todos os usuários da Feira da Sulanca”, explicou.

Elaborado a partir do Comando Presente, o projeto mapeou 39 ruas e nove avenidas, que foram contempladas entre as avenidas José Lourival da Silva e Rui Limeira Rosal, no Parque 18 de Maio. Estrategicamente, o setor da Brasilit foi o primeiro local a receber o projeto, que poderá, futuramente, se estender para todo território da feira. Todo o projeto está sendo custeado por patrocinadores, por meio da comercialização das placas.

O Comando Presente foi criado em novembro de ano passado a partir da parceria entre entidades e associações representativas de classes, órgãos de segurança, poder público e sociedade civil, com a proposta de colaborar com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal no combate à criminalidade no Parque 18 de Maio e no centro da cidade e também na promoção de sensação de segurança para vendedores e compradores, o que afeta diretamente o desenvolvimento econômico do município.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *