Lojas do 18 de Maio também comemoram

Feira da Sulanca (82)

Instaladas nos entornos dos setores da feira, as lojas que compõem o Parque 18 de Maio também estão contabilizando crescimento nos faturamentos neste fim de ano. A empresa do comerciante José Silva, por exemplo, que é especializada na comercialização de aviamentos, vem conseguindo igualar com o número de vendas que foi computado em novembro do ano passado. “Se não fosse essa crise financeira que tem afetado todos os setores do nosso comércio, acredito que iríamos superar o faturamento de 2015, porém se conseguirmos ao menos igualar com o do último fim de ano já estará de bom tamanho. Até agora a demanda tem sido muito grande”, destacou José.

Numa loja de vestuários, que fica próxima à Fábrica da Moda, a expectativa é de superar as vendas do último bimestre de 2015 em aproximadamente 20%. “Apesar de todos esses problemas de segurança e de mobilidade do Parque, milhares de consumidores fazem questão de vir comprar por aqui e as lojas do entorno aproveitam o embalo para comercializar bastante. Investimos em novidades em termos de produtos, estamos trabalhando com preços atrativos, então, deveremos vender mais, sim, em relação ao ano passado. Até o presente momento, a demanda tem se concentrado um pouco mais no atacado, porém o varejo deverá se sobressair nas proximidades do Natal”, comentou o gerente César Silva.

Os tecidos, segundo a comerciante Valéria Marques, também estão sendo bastante procurados. “Nossa loja é especializada neste tipo de produto e já vem sentindo o impacto positivo que o fim de ano costuma proporcionar para as empresas do 18 de Maio. Se o movimento ainda não chegou até a algumas lojas, por aqui, na nossa unidade, o fluxo de clientes e o registro de vendas têm sido altos.”

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *