Consumidores passam a contar com mais uma ferramenta de reclamação

Os consumidores agora contam com uma nova ferramenta para reclamar. Para formalizar reclamações, desde o mês de junho, o Procon Pernambuco aderiu a uma ferramenta online, através do site www.consumidor.gov.br, plataforma que pertence ao Ministérios da Justiça e auxilia a população a buscar seus direitos de uma forma mais ágil e fácil pela internet.

Para realizar uma reclamação, o consumidor deve entrar no site, se cadastrar e registrar a reclamação contra uma empresa, assim como faz quando comparece ao Procon. A reclamação tem o prazo de 10 dias para ser respondida pelo fornecedor ou diretamente a quem reclamou.

O Procon-PE faz o monitoramento das queixas dos consumidores no âmbito do Estado de Pernambuco e vem notificando as empresas locais para que se cadastrem na plataforma.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

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