Crimes de morte seguem em alta em Caruaru

Pedro Augusto

Três homicídios foram computados, em apenas 72 horas, em Caruaru. Os crimes de morte ocorreram no Sítio Jeriqui e na Vila Canaã, ambos na zona rural, bem como no Bairro Cidade Jardim. Após os levantamentos cadavéricos do Instituto de Criminalística, os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML local. Com o acréscimo destes três últimos, a Capital do Agreste passou a computar nove homicídios neste mês de fevereiro.

Após quase 24 horas, a Polícia Civil de Pernambuco conseguiu identificar o homem que foi impiedosamente assassinado, no fim de semana passado, na Estrada do Sítio Jeriqui. Durante a manhã da segunda-feira (18), familiares acabaram identificando, no Instituto de Medicina Legal local, o corpo de Emerson Carlos da Silva, de 24 anos. Ele tinha 24 anos e também era conhecido como “Baby”.

Emerson foi impiedosamente assassinado, na madrugada do domingo (17). De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima era ex-presidiária e residia atualmente no Loteamento Demóstenes Veras.

Na sequência, um comerciante conhecido como Nem Silva, de 38 anos, acabou sendo executado. Segundo as primeiras investigações da polícia, ele encontrava-se, na noite da segunda-feira (19), em seu mercadinho, que ficava localizado na Vila Canaã, na zona rural, quando foi morto com cinco disparos de arma de fogo.

Já na noite da última terça-feira (19), o jovem Lucas Batista Maciel, de 19 anos, o “Lucas Neguinho”, foi assassinado à bala na Rua – 26, no Bairro Cidade Jardim. De acordo com a polícia, a vítima estava retornando para casa após ter pegado um capacete emprestado na residência de um amigo, quando acabou sendo executada com vários disparos. Neguinho era usuário de drogas e era bastante conhecido na comunidade devido aos pequenos delitos cometidos na região.

Mais assassinatos

O jovem Manoel Teixeira da Silva, de 19 anos, foi assassinado durante a madrugada do domingo, no Bairro Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima foi morta a pedradas. O corpo de Manoel foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Já na noite da última segunda-feira (18), a Polícia Civil de Pernambuco registrou um assassinato e uma tentativa de homicídio no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado. De acordo com informações repassadas por testemunhas, dois criminosos a pé teriam surpreendido à bala David Mykell Soares de Assunção, de 22 anos, e uma criança de nove anos.

Atingido com vários disparos, David acabou morrendo no local, enquanto o menor foi baleado num dos pés e foi socorrido por um popular a uma unidade hospitalar. Até o fechamento desta matéria, todos os executores encontravam-se foragidos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *