Vice-líder, Central enfrenta Petrolina

Pedro Augusto

Após um intervalo de mais de dez dias, o Central vai entrar em campo pelo Campeonato Pernambucano. A equipe caruaruense recebe o Petrolina, neste domingo (24), a partir das 16h, no Estádio Luiz Lacerda. O último compromisso da Patativa, válido pela competição, havia sido diante do Flamengo de Arcoverde, no dia 13, no Áureo Bradley. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Estevam Soares bateu o Tigre do Moxotó por dois 2 a 0, no complemento da 4ª rodada. Em cinco jogos já disputados, o alvinegro encontra-se na vice-liderança com 13 pontos, abaixo na pontuação somente do atual líder, o Santa, também com 13, devido ao saldo de gols.

Já a Fera Sertaneja, que ainda não sabe o que é vitória no Estadual, está na lanterna com apenas um ponto. Apesar da péssima campanha até agora obtida pelo adversário da vez, durante as entrevistas desta semana os jogadores da Patativa fizeram questão de pregar respeito ao Petrolina. Este foi o caso do zagueiro Xandão. “Enfrentar times que se encontram na parte debaixo da tabela é ainda mais difícil porque eles sempre buscam a recuperação. Então, não será nada fácil essa partida diante do Petrolina. Trabalhamos forte durante esta semana para irmos atrás dos três pontos. Queremos continuar no topo da tabela e uma vitória neste domingo será de extrema importância para atingirmos o nosso objetivo”, destacou.

Diante da Fera Sertaneja, o técnico Estevam Soares não poderá contar com o atacante Leandro Costa. O artilheiro centralino acabou sentindo uma lesão na coxa esquerda na partida contra o Flamengo e será poupado. Marlon e Bruno Cantanhede disputam a vaga de Leandro com pequena vantagem para o primeiro. Desta forma, o Central deverá ir a campo neste domingo com: Jeferson; Dudu Gago, Xandão, Bruno Oliveira e Daniel; Eduardo Erê (Renan Teixeira), Renan Teixeira (Fernando Pires), Paulinho Mossoró e Murilo Rangel; Giovani Rosa e Marlon (Bruno).

Titular absoluto, assim como Xandão, o meia Paulinho Mossoró reforçou a importância de se alcançar novas vitórias no Estadual. “Precisamos continuar com o mesmo ritmo que temos demonstrado ao longo da competição. Uma equipe que quer ser campeã necessita não só ganhar os três pontos dentro de casa, mas também fora. Petrolina e América são, respectivamente, os nossos dois próximos adversários e precisamos derrotá-los para permanecermos entre os mais bem colocados. O regulamento nos dá a possibilidade de jogarmos no Lacerdão durante a fase mata-mata e queremos confirmar isso”, disse.

Saída

Tido como um dos principais líderes do grupo que vem fazendo parte do elenco alvinegro, o volante Eduardo Erê deverá deixar a Patativa logo após o término do Pernambucano. O atleta de 30 anos recebeu uma proposta do The Villages, da Flórida, nos Estados Unidos, e deverá atuar no futebol norte-americano pelos próximos dois anos. Erê já se encontra com a proposta oficial do clube da 4ª Divisão americana e, caso passe pela entrevista no Consulado dos Estados Unidos, o que deverá acontecer no próximo dia 18 de março, não vestirá a camisa centralina na Série D 2019.

Mais Jogos

Ainda pela sexta rodada, o Flamengo de Arcoverde encara o Vitória das Tabocas, neste sábado (23), a partir das 16h, no Áureo Bradley, enquanto que, no domingo, o Afogados duela com o Náutico, às 17h, no Vianão, e o Salgueiro mede forças com o América, às 19h30, no Cornélio de Barros.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *