Culturas populares no reinício dos trabalhos legislativos

ec1ef731-6120-42a4-b640-132155ed1502

A Câmara Municipal de Caruaru realizou na noite desta terça-feira (2) – data que marcou o final do recesso parlamentar – a sua primeira reunião pública da 4ª sessão da 16ª legislatura. A reunião foi aberta com a presença do presidente da Associação Brasileira de Bandas de Pífanos – Anderson do Pife – que, diante de representantes da Banda de Pífanos Zé do Estado, de orquestras de frevo, sanfoneiros, grupos de capoeira e de bumba-meu-boi e o poeta Raudênio Lima – entregou, depois de usar a tribuna, um documento-manifesto com as reivindicações e posições dos representantes das culturas populares de Caruaru.

O presidente Leonardo Chaves (PSD) convidou para compor a mesa o artesão Severino Vitalino e frisou que este período começou da melhor forma possível, com a presença dos artistas que defendem a mais pura expressão da cultura nordestina. O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), autor do convite aos visitantes, recebeu o documento-manifesto e, como integrante da Comissão Parlamentar de Cultura, colocou o Poder Legislativo como aliado das culturas populares nas suas reivindicações.

Durante a reunião, dentro dos expedientes, os edis apresentaram e focaram temas como a greve da Polícia Civil (deflagrada na noite de ontem), crise de abastecimento d’água, cenário político nacional e vários outros temas ligados ao cotidiano do povo de Caruaru.

O presidente Leonardo Chaves convocou a próxima reunião pública para esta quinta-feira (04) – já que as reuniões públicas ordinárias acontecem sempre nas terças e quintas – às 9h da manhã extraordinariamente, atendendo solicitações do plenário, em função do jogo Central x Náutico, que acontecerá às 20h30 no Estádio Lacerdão.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *