Cursinho Popular de Caruaru recebe recurso fruto de emenda parlamentar de Laura Gomes

unnamed

O Cursinho Popular Edilson de Góis de Caruaru acaba de receber uma verba de R$ 80 mil que foram conquistados a partir de uma emenda parlamentar de 2014 de Laura Gomes, então deputada estadual pelo PSB.

Com este recurso, será criado um site em que os alunos do Cursinho vão poder ter acesso online aos assuntos abordados nas aulas presenciais, tirar dúvidas com os professores e responder simulados.

A ideia partiu de alunos do Cursinho. Eles buscaram o apoio do vereador Marcelo Gomes (PSB) que sugeriu a então deputada estadual Laura Gomes que enviasse uma emenda parlamentar para apreciação da Assembleia Legislativa.

A emenda foi aprovada e levada para o executivo. Só agora foi liberado o recurso. Para Laura Gomes, hoje secretária executiva de Direitos Humanos de Pernambuco, essa conquista para o Cursinho Edilson de Gois é de grande importância para a formação dos alunos: “com esta nova ferramenta, os alunos poderão se preparar melhor para enfrentar o Enem e os vestibulares e, assim, conseguir ótimos resultados para o ingresso no ensino superior. É uma demonstração do compromisso que o governador Paulo Câmara tem com o desenvolvimento social de Caruaru”.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *