De olho na 1ª vitória, Central pega Sergipe

Vitão 1

Pedro Augusto

O Central iniciou a sua caminhada rumo à Série C 2019 com um empate. Longe de casa, a equipe caruaruense acabou ficando no 1 a 1 com o Jacuipense-BA, no domingo passado (15), no Estádio Valfredão. Na segunda rodada, a Patativa enfrenta o Sergipe, que na rodada de estreia não conseguiu superar o ASA, no último sábado (14), no Batistão. O alvirrubro sergipano empatou sem gols com o time potiguar. O duelo entre o atual vice-campeão pernambucano e o campeão 2018 de SE será neste domingo (29), a partir das 16h, no Luiz Lacerda. Na outra partida do grupo A7, o ASA mede forças com o Jacuipense, no mesmo dia e horário, no Municipal de Arapiraca.

Consciente do novo momento do Central, o zagueiro centralino Vitão quer a equipe caruaruense lutando pelas melhores posições na tabela. “O Campeonato Pernambucano já acabou, ou seja, não podemos ficar satisfeitos apenas com a excelente campanha que foi obtida nesta primeira competição. Se quisermos retornar para a 3ª Divisão, precisamos direcionar todas as nossas atenções para a Série D. O empate na estreia não foi considerado ruim, haja vista que o jogo foi fora de casa, porém se quisermos passar de fase, temos de vencer todas as partidas no Lacerdão. O Sergipe é um time forte, tanto é que foi campeão estadual, mas também sabemos das nossas forças e vamos tentar conseguir os três pontos”, disse.

Com quase todo o elenco à disposição – até o fechamento desta editoria apenas o recém-contratados Elias (goleiro), Iuri (meia-atacante) e Anderson Bartola (atacante) ainda não haviam sido regularizados -, o técnico Mauro Fernandes, caso repita a mesma escalação que entrou de frente no duelo contra o Jacuipense, deverá formar a Patativa com: França, Dudu Gago, Vitão, Danilo Quipapá e Charles Maceió; Douglas Carioca, Eduardo Erê, Fernando Pires e Júnior Lemos; Luizão e Leandro Costa.

Mais jogos

Também pela segunda rodada da Série D, o Belo Jardim encara o Imperatriz-MA, no domingo, a partir das 16h, no Sesc Mendonção, enquanto o Flamengo de Arcoverde visita o Fluminense de Feira, no mesmo dia e horário, no Estádio da Joia da Princesa. Na estreia do grupo A6, o Calango arrancou o empate diante do Guarani de Juazeiro por 3 a 3, no domingo passado, no Romeirão. Já a Fera Sertaneja, que está na chave A8, venceu o Murici por 2 a 1, na mesma data, no Estádio Áureo Bradley.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *