Decorador Rivaldo Bezerra completa 30 anos de profissão

Para muitos, ser decorador é deixar ambientes mais aconchegantes, modernos, tradicionais ou rústicos, tudo de acordo com as exigências feitas pelo cliente. No entanto, ser um profissional da área é muito mais do que isso, é realizar sonhos de famílias inteiras, a exemplo da execução de um projeto de casamento ou aniversário, por exemplo. Firmar-se na profissão é um desafio diário é só para quem trabalha por excelência. Em Caruaru, o decorador Rivaldo Bezerra está comemorando 30 anos de mercado e por ter o seu nome consolidado é um dos mais solicitados da região, inclusive, contribuindo para o desenvolvimento econômico ao gerar emprego e renda.

A abertura das comemorações acontece nesta quinta-feira (26), com o coquetel de lançamento da Exposição de Peças e Arranjos Florais, a partir das 20h, na Avenida José Rodrigues de Jesus, nº 195. Para o evento, Rivaldo convidou parceiros expositores em um grande momento de confraternização de quem atua na área, ao mesmo tempo em que proporcionará ao público a oportunidade de conferir vários talentos em um só espaço. “É um momento muito especial na minha vida e acredito que ninguém faz nada sozinho”, comenta o caruaruense que tem como nome de batismo Rivaldo da Silva Bezerra, de 50 anos.

Embora ele esteja plantando o que planejou, chegar até esse momento não foi nada fácil. Fruto do casamento entre Adilma Maria da Silva e Rubens Bezerra, Rivaldo nasceu no Sítio Serra Velha, zona rural do município, assim como a irmã mais velha, Luciene, e a caçula, Lucineide. Aos 14 anos, passou a residir com a família no Bairro do Salgado, área urbana, onde estudou na Escola Profª Sinhazinha tendo passado, posteriormente, pelo Colégio Municipal Álvaro Lins e Prof. Vicente Monteiro, tendo concluído o 2º Grau (hoje Ensino Médio), neste último.

Na faculdade, ingressou no curso de Pedagogia, na Fafica, mas teve que abandonar diante das atividades que já exercia como estilista e costureiro. Por acaso, conheceu a já experiente decoradora Maria do Carmo, que logo o convidou para ser seu auxiliar. “Foram três anos de parceria, até que um belo dia ‘dona Carminha’ me surpreendeu ao falar que estava deixando a profissão e queria que eu fosse o seu sucessor, o que muito me deixou assustado”, lembra o ainda jovem que se sentiu inseguro para substituir a professora naquele momento.

Segundo ele, ‘dona Carminha’ teria dado todo o material de trabalho, fato que só tomou conhecimento ao retornar dias depois a casa dela disposto a encarar o desafio. A autoconfiança veio após uma longa conversa com a mãe, que na sua simplicidade disse o que o filho precisava ouvir. Mas, o destino conspirou a favor de Rivaldo que assinou o seu primeiro contrato como profissional por indicação da amiga e professora. “Foi um belo casamento na Igreja do Convento, onde dona Carminha estava a observar tudo e depois me cobriu de elogios. Foi ali que descobri o meu dom, o caminho que queria seguir”, diz com a certeza que fez a escolha certa.

Viagens para grandes centros como São Paulo, começaram a fazer parte da rotina de Rivaldo, que até hoje costuma investir no seu conhecimento no intuito de se reciclar sempre. A exemplo de sua segunda viagem ao exterior que fará ainda neste semestre, onde visitará Itália, Londres e Canadá. “Acredito que não podemos parar no tempo, afinal, a cada viagem, trago novidades para toda a clientela de Caruaru e região”, frisa o decorador que tem orgulho de revelar que gera 15 empregos diretos formais e inúmeros indiretos.

“O segredo do sucesso é o talento, o auto-respeito e não se importar com a concorrência. Afinal, o céu é uma constelação de uma infinidade de estrelas”, finaliza, adiantando que o ápice das comemorações de três décadas de profissão está agendado para abril de 2019, com a realização da “Grande Noite”, festa a rigor para 250 convidados, quando será entregue o Prêmio Maria José Vasconcelos, a personalidades que fazem parte da história do decorador.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *