Refis ajuda servidor público a retornar à Geap

Desde que foi lançado, há dois meses, o Refis (Programa de Refinanciamento) conseguiu ajudar beneficiários da Geap a regularizar pendências financeiras e retornar à Operadora. Milhares de pessoas estavam com seus planos cancelados por inadimplência ou em atraso, por período superior a 90 dias. O Programa de Refinanciamento de Dívida, Refis, foi lançado pelo Conselho de Administração da Geap e executado pela diretoria da empresa. São oferecidos descontos de até 95%, dependendo do cenário de negociação. Outra vantagem do programa é o parcelamento do valor da entrada e do saldo remanescente. A duração do Refis é de seis meses.

Além de contribuir para o retorno do servidor público, o Refis ajudou a Geap a cumprir, com ampla folga, a primeira meta do Prosan (Programa de Saneamento da ANS). Além do Refis, a revisão de contratos, a negociação com fornecedores e a antecipação de pagamentos geraram um resultado contábil, que tornaram os meses de maio e junho de 2018, como os melhores dos últimos cinco anos.

Os beneficiários interessados no Refis podem comparecer às sedes da Geap, nas capitais brasileiras. A Central de Atendimento também é um canal de adesão. Ligando para o 0800 728 8300 e escolhendo a opção “Informações financeiras”, o beneficiário é informado sobre possibilidades e condições.

Sobre a Geap

A Geap é a maior operadora de saúde do servidor público federal. A união paga uma parcela da mensalidade e o servidor banca a maior parte. A empresa oferece planos, que cobrem procedimentos médicos e odontológicos, em todas as regiões do Brasil.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

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