Demanda por vinis em alta em Caruaru

Por Pedro Augusto

Na contramão da crise pela qual as lojas de CDs e DVDs estão atravessando – em Caruaru, conforme já foi destacado, elas simplesmente acabaram – hoje, os consumidores brasileiros têm procurado cada vez mais pelos discos de vinis. Apesar de a demanda atual ainda não se encontrar nem perto das de épocas anteriores, ela já vem chamando a atenção conforme ratificou o comerciante Cícero Lopes, o “Ciron”.

“Há pelo menos 23 anos que comercializo vinil e posso afirmar que a procura pelo produto sempre foi contínua. Porém, de uns tempos para cá, tenho observado uma demanda ainda maior principalmente por álbuns de rock e MPB. Para se ter ideia, se tivesse um caminhão lotado de vinis de rock, acredito que venderia toda a mercadoria, porque a procura tem sido muito grande. Na minha loja disponho de discos que custam de R$ 1 até R$ 3 mil”.

A alta demanda pela sonoridade dos vinis também pode ser comprovada em outros estabelecimentos de Caruaru. Na Nagem, por exemplo, hoje, a procura por vitrolas encontra-se 20% maior em relação ao mesmo período do ano passado. “Elas têm despertado bastante interesse por parte dos consumidores, porque além de oferecerem o toca disco, ainda vêm dispondo de outras ferramentas importantes. Grande parte da demanda tem sido proveniente daquelas pessoas que já possuíam os seus discos, mas que agora estão querendo retornar aos serviços da velha e boa vitrola”, destacou o vendedor Francisco Emanuel.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *