Dia do Idoso será comemorado nesta sexta-feira

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, elaborou uma programação especial para comemorar o dia do Idoso. As atividades tem início às 8h, nesta sexta-feira (30), na Policlínica do Idoso, e seguem até o meio dia.

A abertura contará com apresentação do grupo de dança do professor Junior, e logo após, a fonoaudióloga Izabel Cristina, fará uma roda de conversa com os participantes. No intervalo das atividades os profissionais da policlínica servirão um lanche saudável para os idosos, e a programação termina com o sorteio de vários brindes para os presentes.

De acordo com Cileide Brito, gerente da Policlínica do Idoso, no Brasil, o envelhecimento da população está alertando para a necessidade de medidas que acompanhem esse crescimento e que isso vem sendo efetivado no município de Caruaru. “Nós seguimos o Estatuto do Idoso que é o principal instrumento para assegurar os diretos. Entre os itens, o documento garante a proteção à vida e à saúde, que consistem no respeito à integridade física e moral e o direito ao respeito, liberdade e dignidade,”, declarou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *