Secretaria de Saúde entrega protetor solar e bolsas aos agentes de endemias

unnamed (5)

Na manhã desta terça (27), no auditório da Secretaria de Saúde de Caruaru, foi feita a entrega de protetor solar e bolsas aos agentes de endemias do município. Estiveram presentes o prefeito José Queiroz; a secretária executiva da Secretaria de Saúde, Wedneide Almeida; o diretor da Vigilância em Saúde, Paulo Florêncio; além dos agentes e outros servidores.

Caruaru conta atualmente com mais de 300 agentes de endemias. Eles realizaram recentemente um importante trabalho que culminou no controle do Aedes Aegypti e das arboviroses em Caruaru. “Este trabalho foi possível graças ao empenho dos agentes, mas também graças a efetivação da classe, ao piso salarial e às condições de trabalho que foram dadas a eles pela gestão municipal”, comentou a secretária executiva, Wedneide Almeida.

O diretor de Vigilância em Saúde, Paulo Florêncio, reforçou a fala da executiva. “A sensibilidade da gestão e o trabalho dos agentes foi o que permitiu Caruaru se tornar referência no Estado. Embora a população muitas vezes não enxergue a importância do papel de vocês para a manutenção da saúde no município, a gestão tem plena consciência do quão vocês são necessários para que as pessoas adoeçam menos”.

O prefeito José Queiroz entregou alguns kits e comemorou o fato de chegar ao fim de sua gestão com motivos de sobra para estar feliz. “Em 2012 eu dizia que queria fazer a maior gestão de minha vida e vocês são testemunhas de que eu e meu vice conseguimos. Fizemos UPAs, Unidades de Saúde da Família; asfaltamos ruas e avenidas em diversos pontos da cidade, construímos com o apoio de Dilma 3.800 apartamentos que estão quase prontos para a população morar, asfaltamos estradas rurais, construímos creches e daqui pra o fim do ano vamos entregar ainda mais benefícios para os caruaruenses”.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *