Diocesano dará início ao processo de ingresso de novos alunos

O Colégio Diocesano de Caruaru dará início ao processo de ingresso de novos alunos para o ano 2016. O procedimento inicial será exclusivamente para os irmãos de alunos do colégio, que terão o período de 25 a 30 de setembro para se inscrever. A partir do dia 5 de outubro haverá abertura de vagas para o público em geral.

Os interessados deverão procurar a secretaria do colégio, no horário de 14h às 17h, com a seguinte documentação: cópias de certidão de nascimento, CPF e RG do aluno; cópias do CPF, RG e comprovante de residência do responsável financeiro; e cópia do boletim escolar/2015 mais recente (apenas para os candidatos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio).

Para o preenchimento de vagas, será necessário atender a alguns critérios. Na Educação Infantil, o requisito principal diz respeito à faixa etária definida por Lei Federal, que considera a idade completa em 31 de março, ou seja, para o nível 1 é necessário ter 2 anos completos; para o nível 2, é preciso ter 3 anos completos; para o nível 3, é necessário ter 4 anos completos; e para o nível 4, o aluno precisa ter 5 anos completos.

As vagas destas turmas serão preenchidas por ordem de chegada no período de inscrições. É importante destacar que há turmas em que o número de vagas disponíveis é bastante reduzido e, à medida que forem preenchidas, não serão feitas novas inscrições.

Nas classes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, devido ao número reduzido de vagas, o ingresso se dará através do Teste de Seleção, contemplando os conteúdos significativos de Português e Matemática, conforme a série cursada em 2015, cujo programa será disponibilizado no ato da inscrição.

Outras informações, através dos telefones (81) 3721-0833 e (81) 99735-0298.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *